RAPIDINHAS DA VILA – POR ANNA LEE

COINCIDÊNCIA EXISTE
Dos dez indicados na categoria “Melhor Livro do Ano”, do II Prêmio São Paulo de Literatura, que foram anunciados neste fim de semana, oito – Milton Hatoum, José Saramago, Moacyr Scliar, João Gilberto Noll, Carola Saavedra, Maria Esther Maciel, Ronaldo Correia de Brito e Silviano Santiago – também concorrem ao Prêmio Portugal Telecom. Já na categoria "Melhor Livro do Ano – Autor Estreante" estão Contardo Calligaris e Vanessa Barbara, que da mesma forma estão indicados ao Telecom. A premiação acontecerá em 03/8, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

 

DAS CONTRADIÇÕES VENEZUELANAS…
Ao chegar à Venezuela para participar na semana passada de um fórum justamente sobre liberdade e propriedade privada, o escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou retido pelas autoridades de um aeroporto próximo a Caracas por cerca de uma hora e meia. Não bastasse isso, o presidente venezuelano Hugo Chávez convidou o escritor, crítico de seu governo, para um debate no programa “Alô presidente”, mas depois voltou atrás.

 

MELHOR FALAR…

… do “Elogio da Madrasta” de Vargas Llosa (publicado no final da década de 1980), do qual a editora Alfaguara lançou recentemente uma nova edição, e que está entre os mais vendidos da Livraria da Vila.

O livro – uma incursão bem-humorada e sutil de Vargas Llosa na literatura erótica – conta a história do casal Lucrécia e dom Rigoberto, que vive em absoluta felicidade, num idílio cheio de fantasias e sexo. A história envolve também o menino Alfonso, o filho de dom Rigoberto que também acaba seduzido pelos encantos de Lucrécia. Para ler um trecho do romance, clique aqui.

Sair da versão mobile