A causa animal tem se tornado uma grande discussão em todo o mundo, e a família real foi aplaudida pelos ativistas dos direitos animais depois de anunciar que as roupas da Rainha Elizabeth II serão feitas, a partir de agora, de pele sintética. “Quando novos trajes forem criados para a rainha, qualquer pele usada será falsa”, disse o porta-voz do Palácio de Buckingham. “Não estamos insinuando que todas as peles em trajes existentes serão substituídas, ou que a rainha nunca mais usará peles. A rainha continuará a reutilizar os trajes existentes de seu guarda-roupa”, completou.
O PETA louvou a atitude da família real, e escreveu no Twitter: “Estamos erguendo uma taça de gim e Dubonnet à decisão da rainha de não usar mais peles”.
We’re raising a glass of gin and Dubonnet to the Queen's compassionate decision to go fur-free.
In 2019, no one can justify subjecting animals to the agony of being caged for life or caught in steel traps, electrocuted, and skinned for toxic fur items: https://t.co/mIL9aq9wze pic.twitter.com/zh5keyhTHJ
— PETA UK (@PETAUK) November 5, 2019
Ao longo dos anos, A Rainha Elizabeth já foi fotografada com diversas roupas e acessórios de pele animal, mas ela se juntou ao movimento junto com diversas marcas, como Prada, Armani, Chanel e Versace que anunciaram descartar o uso da pele para contribuir com o meio ambiente e pensar a moda de maneira mais ecológica.