Publicidade
Rafaela Mandelli || Créditos: Reprodução/ Instagram
Rafaela Mandelli || Créditos: Reprodução/ Instagram

 

Rafaela Mandelli está de volta à Globo em “O Tempo Não Para”. “Se não me engano, foram 12 anos fora. Fico muito feliz porque as pessoas ainda se lembram da Nanda, de ‘Malhação’. Tenho muito orgulho desse trabalho”. E nesse tempo todo… “Amadureci muito profissionalmente. Claro que a gente está sempre aprendendo. Essa profissão é isso: no momento em que a gente acha que já sabe alguma coisa, está errado. Sempre procuro me aprimorar. A volta está sendo tranquila. Teria um impacto maior se eu não tivesse trabalhado esse tempo todo, mas trabalhei muito…”, lembra a atriz, que ficou 10 anos na Record, estrelou várias produções bíblicas e não teve o contrato renovado, como vários atores do elenco da emissora.

Rafaela Mandelli na Record || Créditos: Reprodução

“Esse meu retorno pra Globo significa que o mercado está aquecido. O mercado abriu, está aberto, tem espaço pra todo mundo, é bom pra todo mundo, muito válido”. É que a Globo também não tem renovado muitos contratos, aumentando a rotatividade e abrindo portas para quem estava fora da empresa poder fechar acordos por obra certa…

Fora a Record, Rafaela estava apostando na TV fechada, “Foram cinco anos, quatro temporadas de ‘O Negócio’. Saí da HBO, que era uma personagem muito séria, para uma novela das sete da Globo, mais leve. É um contraponto bacana. Para o meu trabalho, é um ganho. Estava há muito tempo sem fazer novela na Globo, então está sendo muito especial”. E se alguém perguntar: novela ou série, o que prefere… “Série é um formato que gosto e acredito. Mas a gente tem uma cultura muito grande de novela e fazemos as melhores do mundo. Está bastante enraizado. Na Globo, as duas coisas são muito bem feitas, com muita qualidade”.

Sobre a personagem em “O Tempo Não Para”… “Faço a doutora Helen, psiquiatra que trabalha na Criotec, laboratório especializado em criogenia da Petra, papel da Eva Wilma. A Helen é o lado humano nessa história, a Petra o racional. Eu tento entender os sentimentos e necessidades das pessoas que foram congeladas e ela é mais prática nesse aspecto. É um contraponto muito legal. Não sei se posso dar spoiler, mas a Helen vai se envolver com alguém, sim”.

Por fim, se a pergunta é sobre boa forma… “Ainda tenho dois longas para estrear neste ano. Para um deles, ‘Intimidade Entre Estranhos’, direção do [José] Alvarenga, tive que dar uma emagrecida, uns 4 quilos, e assim fiquei”. (por Michelle Licory)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter