Publicidade
Rafa Brites || Créditos: Reprodução/ Instagram
Rafa Brites || Créditos: Reprodução/ Instagram

Rafa Brites não está esperando sentada pelo novo projeto que a Globo vai encaixa-la, depois de sua saída do “Video Show”. Pelo contrário: está viajando o Brasil com uma palestra motivacional, feita em um modelo beneficente. Em conversa com o Glamurama, ela falou sobre esse seu lado “coach”, sobre ter desapegado de maquiagem e marcas de roupa, o que espera da emissora e ainda sua opinião sobre o novo formato de seu antigo programa. Vem ler! (por Michelle Licory)

Glamurama: O que você tem feito desde que saiu do “Video Show”?
Rafa Brites: “Estou viajando com a minha palestra, ‘Transformando Sonhos em Realidade’. Foi uma maneira que encontrei de devolver tudo que já recebi dessa vida: saúde, o sucesso profissional que sei que tenho, um amor, um filho… Conto um pouco da história sobre como minha família me ensinou desde pequena a planejar meus sonhos. Faço desde os 11 anos uma espécie de ‘coaching’ familiar”.

Glamurama: Você fez cursos voltados para o assunto?
Rafa Brites: “Fiz uma formação em Paris, o Self Managing Leadership. E fiz alguns retiros. Sou formada em Administração e Comércio Exterior. Tenho uma vida paralela, que é voltada para o que a gente chama de autoliderança”.

Glamurama: E chegou o momento certo de investir mais nisso..
Rafa Brites: “Eu me perguntei: o que de melhor tenho para falar para as pessoas? Queria algo autoral para estimular todo mundo a correr atrás dos sonhos… E a renda que arrecado é toda revertida para instituições. Sinto não só que estou sendo útil em falar essa mensagem, como também sai um dinheirinho legal para ajudar causas bacanas. Além disso, sempre 80 por cento dos ingressos são vendidos, e a gente deixa 20% pra quem não pode pagar”.

Glamurama: E como está sua situação na Globo?
Rafa Brites: “Continuo contratada. A gente combinou de conversar mais pra frente. Eles me apoiam nesse projeto das palestras. A Globo sempre apoia qualquer talento que ajude a comunidade. Continuo participando dos eventos da casa e o que vou fazer agora lá deixo pra eles decidirem. Sempre foram tão legais comigo… Já conhecem o meu perfil e vão acabar me chamando pra alguma coisa que tenha a ver comigo. Sinto que me destaco por ser uma pessoa espontânea… Gosto de fazer ao vivo, de música. Como a maior emissora do país, eles sabem bem distribuir quem vai fazer o que em seus projetos…”

Glamurama: E o que você tem achado do novo formato do “Video Show” [que tem recebido muitas críticas]?
Rafa Brites: “O ‘Video Show’ é um programa que há muitos anos tem a função de trazer alegria para as tardes das pessoas. Acho que continua cumprindo o papel que sempre cumpriu. Continua descontraído, mostrando os bastidores da TV. Acho ótimo, lindo…”

Glamurama: Esse novo visual, cabelo curto, sem muita maquiagem… Isso tem a ver com essa nova fase?
Rafa Brites: “Tem tudo a ver. Isso faz parte de um momento que estou passando, de um processo de desapego. Desapego com a aparência, o cabelo, as coisas materiais. Lógico que não vou deixar de gostar dessas coisas, a questão é não precisar. Essas coisas têm que ser complementos da nossa vida, e não a gente deixar de viver para se preocupar com corpo, cabelo, marca… Desapeguei das minhas roupas, da maquiagem… É um período de experimentação”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter