a

Radicado no Brasil, Frans Krajcberg vai expor suas obras em Paris

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
a
Obras de Frans Krajcberg que serão expostas em Paris || Crédito: Divulgação

O polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg foi convidado pelo Musée de l’Homme, em Paris, para expor até setembro do próximo ano obras icônicas de sua trajetória como artista. São esculturas que estão espalhadas por Paris, em casas de colecionadores, e outras que fazem parte do acervo do Espace Krajcberg, em Montparnasse. Na mostra estarão obras icônicas como os trabalhos de Ibiza que receberam prêmio na Bienal de Veneza.

*

Krajcberg tem 95 anos e está radicado desde 1972 no sul da Bahia, onde mantém seu ateliê. Ele chegou lá o convite do amigo e arquiteto Zanine Caldas, que o ajudou a construir a casa a sete metros do chão, no alto de um tronco de uma árvore. Além de pintor, escultor, fotógrafo e artista plástico, Krajcberg é conhecido por defender causas ambientais.

*

Há alguns meses, ele lançou o livro para colecionadores “Outra Natureza”, com 12 fotos que se revezam na capa de apenas 72 unidades, com imagens, textos sobre a história de sua vida. O livro-arte estava à venda na galeria Marcia Barrozo do Amaral, no Rio, por R$ 12 mil.

Você também pode gostar