Publicidade
a
a
ArtRio de 2013, no Píer Mauá || Crédito: Paulo Vitor

A ArtRio 2015, que acontece entre esta quarta-feira e domingo, no Píer Mauá, vai reunir no Rio de Janeiro as mais importantes galerias do país e do mundo. Chegando a sua 5ª edição, a feira vai contar com representantes de 11 países – Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido, Suíça e Uruguai, além do Brasil.

A feira tem como metas ser um dos principais eventos mundiais de negócios no segmento da arte. O evento trará para a cidade colecionadores, galeristas e artistas do cenário atual.

*

A menina e o menino dos olhos das curadoras da ArtRio – Brenda Valansi e Elisangela Valadares – é a estreia da dupla de jovens curadores no programa Prisma, a holandesa Carolyn H. Drake, curadora independente e diretora do A Tale of a Tub, espaço sem fins lucrativos para debate sobre a arte contemporânea em Roterdã, e Bernardo José de Souza, que foi curador assistente da Bienal do Mercosul. A exposição Prisma convida o público a explorar narrativas alternativas para compreender um mundo repleto de contrastes, levando-o a perceber as atividades comuns do dia a dia sob uma nova perspectiva.

a
Carolyn H. Drake e Bernardo José de Souza || Crédito: Divulgação

Realizada pelos sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares, Luiz Calainho e Alexandre Accioly, a ArtRio pode ser considerada uma grande plataforma de arte, contemplando, além da feira internacional, ações diferenciadas e diversificadas com foco em difundir o conceito de arte no país, solidificar o mercado, estimular e possibilitar o crescimento de um novo público oferecendo acesso à cultura.

Chandelier 21 2
Obra da exposição Prisma || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter