Publicidade
Julia Roberts é a definição do permanente que está de volta || Créditos: Getty Images
Angelica, Naomi Campbell e Sophie Charlotte apostaram na tendência || Créditos: Reprodução Instagram

Após algumas temporadas de desfiles marcadas por ‘mom jeans’, ‘ugly sneakers’ e bermudas de ginástica como peças principais dos looks é seguro dizer que os anos 1980 estão realmente de volta e com força total. No mundo da beleza, uma tendência da década – que todo mundo achou que nunca mais veria – retornou e com credibilidade: o permanente. As atrizes Jaime King, Naomi Campbell e Emma Stone recentemente postaram fotos no cabeleireiro com bobes tentando reviver o que antes era questionável e confirmaram nossas suspeitas: os cachos dos anos 1980 estão de volta, mais contemporâneos e “usáveis”. Aqui no Brasil Angelica, Anitta e Sophie Charlotte estão entre as celebs que apostaram na tendência.

De acordo com o hairstylist Luke Hersheson, do famoso salão Hersheson, em Londres, esse novo/velho truque capilar está em alta graças a ícones do passado. De Elton John inspirando o desfile de primavera 2018 da Gucci até Lady Di como referência da nova coleção da Off-White, o mercado de beleza também bebe na mesma fonte com cachos, ondas e texturas que apareceram nos desfiles da Versace e Temperley London. “Mulheres como Brooke Shields e Julia Roberts são referências neste momento. Existe de algo de muito emotivo nesse tipo de cachos, tem caráter neles”, disse Luke ao bureau “Refinery29”.

https://www.instagram.com/p/BeoQGkgBwVA/?taken-by=rachelgoodwinmakeup

Novos Modos

O novo permanente é menos cacheado do que a versão original. “A razão pela qual o procedimento tem má fama está relacionada ao corte de cabelo da época. Agora, fazemos permanente em cabelos mais longos, então os cachos não ficam tão extremos”, explicou Hersheson, que acredita que o visual é um passo à frente das ondas de praia, que vimos tanto nos últimos anos. É hora de estacionar o spray de sal e encarar uma vibe mais “sensacionalista”.

https://www.instagram.com/p/Bn3fBr_Frtp/?taken-by=anitta

How to

Como conseguir o look se o seu cabelo se recusa a fazê-lo naturalmente? Bem, a tecnologia usada para chegar ao penteado ainda é a mesma dos anos 1980. Só que desta vez há uma quantidade de componentes nutritivos e fortalecedores que tratam os fios durante o processo. Existem rolos maiores agora,e a maneira como você aplica permite um resultado mais suave. Mas vale ficar de olho no seu tipo de cabelo. Fios sensíveis, fracos e afro têm menos chance de manter a forma. Assim como a secagem, o pós-tratamento também é essencial. Usar um difusor aumentará o volume dos cachos. Experimente!

https://www.instagram.com/p/Bet_IOEFJxF/?utm_source=ig_embed

0

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter