Publicidade
APTOPIX Kentucky Derby Horse Racing
O cavalo American Pharaoh, vencedor da tríplice coroa || Créditos: Getty Images

O “atleta do momento” nos Estados Unidos é, literalmente, um garanhão. Glamurama explica: o cavalo American Pharaoh venceu no último sábado a competição equestre de Belmont Stakes, na cidade de Elmont, em Nova York. Com o título, American Pharaoh se tornou o único puro-sangue desta temporada a vencer a chamada tríplice coroa, o que inclui as três principais competições equestres dos EUA. As outras duas são o Kentucky Derby e o Preakness Stakes.

Até hoje, apenas 12 cavalos conseguiram vencer a tríplice coroa. Com o resultado, o valor de mercado de American Pharaoh bateu na casa dos US$ 100 milhões, considerado os valores dos prêmios que ele conquistou e quanto os donos de éguas terão que pagar a partir de agora para que seus animais reproduzam com ele. Para efeito de comparação, o valor do passe de Neymar – que celebrou a vitória do Barcelona na Liga dos Campeões no fim de semana – gira em torno de US$ 60 milhões.

O felizardo é o empresário egípcio Ahmem Zayat, dono de American Pharaoh e um dos principais criadores de cavalos do mundo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter