Publicidade
Bem-estar X signos || Créditos: Divulgação
Bem-estar X signos || Créditos: Divulgação

As práticas de bem-estar nunca estiveram tão em alta. Seja por causa dos dias cada vez mais corridos, pelo distanciamento social ou pela fadiga emocional depois de mais de um ano de pandemia, o fato é: o autocuidado é uma das atitudes mais importantes que você pode fazer pela sua saúde mental e física. Reservar um tempo para um bom banho, uma máscara facial, praticar yoga ou fazer um escalda pés é um ato de amor-próprio que pode revolucionar a maneira como você lida com o ambientes e os acontecimentos.

Mas já tentou alinhar seus rituais de bem-estar com o zodíaco? De acordo com especialistas holísticos e astrólogos, fazendo isso é possível aumentar o potencial de cura deles e cuidar de si em um nível ainda mais profundo. Ficou curiosa? A seguir te mostramos como praticar o tão desejado self-care de acordo com o seu signo. Confere só!

ÁRIES:
Até mesmo o primeiro e mais impulsivo signo do zodíaco precisa se lembrar do seu fogo pessoal vez ou outra. Por isso, ariana, o melhor ritual de autocuidado que você pode praticar é o das afirmações matinais. Adquira o hábito de, todas as manhãs, se olhar no espelho e declarar, em voz alta, suas intenções para o mundo. Falar frases de encorajamento para si mesma, exaltar suas qualidades e manifestar o que deseja realizar em sua vida são algumas sugestões.

TOURO:
Taurina, não é à toa que o seu signo é regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza. Então, na hora de se cuidar, é preciso glamour. Sua aparência diz muito sobre a sua autoestima e a maneira como você se vê. Por isso, fazer as unhas, cuidar da pele do rosto e se maquiar pode ser uma verdadeira terapia. Aproveite para se jogar nas selfies e constatar como você é bonita!

GÊMEOS:
O signo mais comunicativo do zodíaco também é o mais fofoqueiro, né, geminiana? Para fugir dessa característica não tão legal, mergulhe de cabeça em um romance sensual, em um livro de ação ou até de poemas e se empolgue com as palavras. O seu lado intelectual aguçado vai se perder nas reviravoltas da trama e você vai se ver tão envolvida com as personagens que vai querer ficar longe de todo o drama desnecessário da vida real.

CÂNCER:
Um banho de ervas é tudo o que você precisa para deixar os problemas um pouco de lado, canceriana. Se21 quiser caprichar, adicione um pouco de sal grosso, os cristais que mais se identificar e pétalas de rosa, elas irão te ajudar a despertar o amor-próprio. Regida pela lua, você é muito vulnerável às mudanças de fase dela. Por isso, sempre que puder, faça esse banho restaurador durante a lua cheia. Isso alinhará suas vibrações lunares fazendo com que você esteja em paz com o universo.

LEÃO:
Leonina, você é uma das personalidades mais criativas do zodíaco. Por isso, extravasar este seu lado artístico é a sua melhor forma de autocuidado. Já pensou em customizar uma roupa que está esquecida no armário? Ou que tal usar o tempo livre para fazer pulseiras e colares de miçangas, se dedicar à cerâmica, pintura ou colagem? Vale tudo! É através da arte que você libera todas as suas frustrações e emoções. E, no final, ainda pode garantir uns elogios.

VIRGEM:
O seu jeito de pensar demais em tudo pode te tirar a paz em alguns momentos, virginiana. É preciso externalizar toda essa ansiedade que te consome por dentro. É hora de falar ou gritar. Escolha a sua música preferida e cante bem alto! Isso abrirá seu chacra da garganta, reduzirá o estresse e irá te ajudar a manifestar, sem preocupações, todos os seus sonhos. Cante como se ninguém pudesse te escutar!

LIBRA:
Se tem alguém que ama as boas coisas da vida, esse alguém é você, libriana. Mas não se deixe enganar achando que apenas os momentos extravagantes é que merecem ser vividos. O ritual de bem-estar ideal para você é se atentar a todas as maravilhas que te cercam no dia a dia. Que tal investir em um diário de gratidão? Lá, você poderá listar tudo aquilo que é grata por já ter e por tudo o que está vindo em sua direção. Ao fazer um balanço e contabilizar suas benções, você eleva seu estado de espírito e aumenta a sua positividade.

ESCORPIÃO:
Dona de um signo intuitivo e sensível, é provável que você carregue em si a energia de outras pessoas. Para combater isso, invista em limpar energeticamente o ambiente ao seu redor com a erva que desejar (palo santo, sálvia, erva-cidreira, alecrim e mirra são boas pedidas). Este simples ritual é capaz de eliminar as vibrações negativas que podem estar em seu corpo e sua casa. Manter sua frequência energética sempre limpa vai te fazer sentir melhor e mudará a maneira como você se relaciona com os outros, escorpiana. Experimente!

SAGITÁRIO:
Sagitário rege as coxas e quadris, por isso é provável que você carregue muito estresse nessas regiões do corpo. Para aliviar essas tensões estagnadas, a melhor alternativa é dançar! Movimentar essa parte inferior e rebolar muito ajuda a desbloquear o fluxo emocional, a sensualidade e a criatividade. No final dessa balada alto astral, você vai perceber mais equilíbrio em todas as áreas da sua vida.

CAPRICÓRNIO
Chegou a vez do signo mais trabalhador do zodíaco. Esforço é o seu sobrenome e isso é ótimo, capricorniana! O único problema é que muitas vezes isso é sinônimo de trabalho sem fim. Para o seu ritual de bem-estar, eleja ao menos um dia na semana para ser a sua folga e descanse de verdade. Desligue o alarme, maratone a série que você mais gosta, cozinhe ou leia um livro. Só faça um favor a si mesma e não trabalhe!

AQUÁRIO
Aquariana, o ritual de bem-estar mais adequado para você é a ioga. Sim! A atividade física que envolve concentração, alongamento, conexão com o corpo e respiração (entre muitos outros fatores) vai te ajudar a relaxar e alinhar mente, coração, corpo e espírito. Como você tem um dos signos mais atentos do zodíaco, acabará usando o tempo gasto nas posturas para se conectar a um nível mais profundo. É hora de respirar uma nova vida em seu mundo e aproveitar!

PEIXES
Que tal começar um ritual noturno para se preparar para as noites de sono, pisciana? Primeiro, coloque um cristal de ametista ao lado da cama para evitar sonhos problemáticos e, em seguida, coloque um pouco de lavanda na fronha para criar um aroma calmante. Por último, desligue todos os seus dispositivos eletrônicos pelo menos 30 minutos antes de dormir. Uma boa noite de sono vai recarregar seu corpo e te garantir muita energia ao longo do dia seguinte. Experimente!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter