Publicidade
Kendall Jenner X Bruna Marquezine || Créditos: Reprodução Instagram
Kendall Jenner X Bruna Marquezine || Créditos: Reprodução Instagram

Corte de cabelo é tendência que vai e volta, voltam assim como as roupas. Nesta temporada, saem as ondas à la Victoria´s Secret e entram os curtos. Durante a Semana de Moda de Paris, os curtinhos e platinados ganharam a cabeça das celebs. Bruna Marquezine e Kendall Jenner são adeptas do curto com fios retos acima do ombro, que atualmente é um dos mais pedidos cabeleireiros afora. O hairstylist Felipe Lobeu, do Square by Romeu Felipe, em São Paulo deu a dica para quem queira aderir.

Como copiar
“É um corte em base reta com desconexão interna e uma franja longa. Um corte moderno que cai muito bem em todos os tipos de rostos e texturas de cabelos. Essa franja mais longa dá toda a bossa ao corte, modernizando o look sem tirar muito o comprimento. Quem tem a “saboneteira” evidente e esses ossos próximo ao ombro, pode abusar desse corte porque a linha reta evidência a linha da clavícula, o que é muito elegante.”

Corte a seco
“Eu gosto muito de cortar a seco porque isso facilita o caimento natural, a cliente consigue lidar com esse cabelo sozinha, fica muito mais fácil, porque cada cabelo tem uma crescente diferente, redemoinhos, etc. Quando molhado, ele cria uma tensão, um peso e não mostra o caimento natural. Não é uma nascente natural. Já seco, tem-se o direcionamento natural, o que o cabeleireiro vai fazer, vai ser o que você vai conseguir fazer e ver em casa sem sustos”.

Quais tipos de rostos e fios são favorecidos
“Combina com vários tipos de rosto e textura de cabelo. Hoje, graças a deus, essas regrinhas estão caindo por terra. Esse tipo de corte se popularizou em fios lisos, mas as onduladas já aderiram e provaram que fica lindo. Por ser um corte bem geométrico, o profissional tem que analisar o rosto da cliente e evitar ressaltar linhas que a cliente não queira evidenciar, como um maxilar muito proeminente. Mas isso não quer dizer que a mulher não possa ter esse corte, com o comprimento e textura certa, dá pra usar, sim. Não é à toa que ele caiu no gosto da mulherada, é talvez o corte mais democrático que conheço.”

Qual a melhor finalização pra esse corte
“Tem inúmeras porque ele permite. Você pode deixar liso para ficar mais geométrico e clássico. Pode deixar ondulado, criando um estilo mais sexy, sensual e o cabelo ganha um volume bonito, porque, como a desconexão do corte é interna, as ondas criam um efeito de volume, o cabelo cresce.”

Quanto tempo de manutenção
“Se a cliente quiser algo bem geométrico, com linhas bem evidentes, a manutenção é maior porque precisa cortar as pontas para alinhar, a cada mês. Se a finalização for mais despojada, a manutenção pula para de 2 a 3 meses.”

Confira na nossa galeria alguns produtinhos que vão te ajudar nessa trendy:

[galeria]4497521[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter