Publicidade
Nia DaCosta || Créditos: Reprodução
Nia DaCosta || Créditos: Reprodução

Hollywood tem uma nova queridinha, e ela atende pelo nome de Nia DaCosta, que recentemente foi anunciada como diretora de ‘Capitã Marvel 2’ substituindo a dupla Anna Boden e Ryan Fleck. Com a nomeação, Nia se torna a primeira mulher negra a dirigir um longa da Marvel Studios e mostra que o empoderamento feminino negro tem ganhado espaço nas produções de cinema, apesar de estar longe do ideal. Ela também está à frente do aguardado “A Lenda de Candyman”, que estreia em outubro, e já causou reboliço com o trailer pra lá de emocionante.

Aos 30 anos, DaCosta vive em Nova York e depois de terminar a escola e trabalhar como assistente de produção de TV, apostou na direção cinematográfica e seu primeiro filme foi o curta-metragem ‘Night and Day’, mas foi ‘Little Woods’, suspense que estreou em 2019, estrelado por Tessa Thompson e Lily James, que ascendeu seu nome ao ser aclamado pela crítica e um dos projetos escolhidos para o Laboratório de Roteiro e Direção de Sundance em 2015.  O sucesso foi um dos motivos para o produtor Jordan Peele escolher seu nome para o reboot de “A Lenda de Candyman”.

As expectativas para ‘Capitã Marvel 2’ são altas. O filme teve a produção adiada por conta da pandemia do novo coronavírus e deve chegar aos cinemas só em 2022. O enredo ainda não foi revelado oficialmente, mas diferentemente do primeiro longa, esse não será ambientado nos anos 1990 e vai passar nos tempos atuais. Por enquanto, confira os trailers dos filmes de Nia que é puro talento.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter