Bono sempre foi considerado uma celebridade politicamente correta. Acontece que até mesmo o líder do U2 pode pisar na bola de vez em quando. Prova disso é que, segundo especialistas do site Carbonofootprint.com, a quantidade de dióxido de carbono emitida na nova turnê "U2 360°" seria capaz de levar os roqueiros até Marte e trazê-los de volta.
* O dióxido de carbono (CO2) é o principal gás causador do efeito estufa, e a estimativa foi feita com base nos milhares de quilômetros que Bono e seus companheiros viajarão, em jato particular, sem contar as 390 toneladas de equipamentos e as 200 pessoas da equipe técnica que acompanham a banda.
* Segundo os cálculos, o U2 irá produzir 20 mil toneladas de CO2 com os 44 shows que fará na Europa e nos Estados Unidos em 2009. Para compensar o estrago, eles teriam que plantar exatamente 28.118 árvores.
* Outro detalhe interessante é que a banda irlandesa polui muito mais do que Madonna, já que em 2006 a cantora foi responsável pela emissão de 1.653 toneladas de CO2. A material girl, no entanto, nunca se anunciou uma politicamente correta…