Publicidade
A farmacêutica Adriana Volpe entrega as vitaminas que não podem faltar na sua rotina || Créditos: Divulgação

Os nutricosméticos estão em alta e são responsáveis por um cuidado de dentro para fora. Sua ação auxilia os benefícios dos produtos tópicos e ainda podem potencializá-los. Essa forma de suplementação, além de ajudar nos cuidados com cabelos, pele, unhas, corpo e até mesmo mente, também é muito prática para o dia a dia. Mas como usar essas vitaminas? O momento do uso vai depender dos efeitos e ativos das cápsulas para beleza. Por exemplo, os nutricosméticos para auxiliar na firmeza da pele, elasticidade e estímulo da produção de colágeno deve ser tomado preferencialmente de manhã. Isso porque durante a noite nosso corpo realiza as funções reparadoras, que também consomem colágeno. Se consumido à noite seus efeitos serão direcionados para outras partes do corpo e não para a pele. A farmacêutica Adriana Volpe, CEO Divinitè Nutricosméticos, contou ao Glamurama quais são os ‘queridinhos’ para cada parte do corpo. Mas alerta, é sempre importante fazer o uso dos nutricosméticos com acompanhamento médico.

Cabelos e unhas

Siliciee – “As ‘proteínas da beleza’ são essenciais para a saúde, bem estar e aparência do corpo. São elas: colágeno, a elastina e a queratina, e podem ter sua produção natural estimulada para evitar e diminuir os sinais de envelhecimento. A solução está no silício biodisponível, que funciona como um gerador avançado das proteínas da beleza, como o Nutricolin presente no Siliciee. Sua fórmula auxilia na renovação da pele e no fortalecimento de cabelos e unhas, pois conta com silício inteligente, cistina, cisteína, metionina, vitaminas e minerais como biotina, zinco, vitaminas A e C. Também atua no aumento da elasticidade e espessura capilar, na redução da quebra e queda dos fios, formação de colágeno e fortificação das unhas. É vegano e não contém glúten, açúcar, lactose e conservantes. Recomenda-se o uso diário de 2 cápsulas entre refeições.”

Pele

Nutrahialurônic – “O Nutrahialuronic leva o consumo da molécula além, propondo sua ingestão por meio de nutricosméticos. Isso é possível, pois sua formulação contém o Ácido Hialurônico HAPLEX® Plus, fragmentado em moléculas de baixo peso molecular o que garante sua biodisponibilidade e permite resultados do ativo direcionados à pele. É vegano, 0% calorias e não contém glúten, açúcar, corantes, lactose e conservantes. Recomenda-se o uso diário de 2 cápsulas juntamente a uma refeição. Essa fórmula exclusiva da Divinitè Nutricosméticos, conta com o poder do Ácido Hialurônico somado ao mineral MSM (fonte de enxofre orgânica), vitamina C, Biotina, vitamina E, zinco e selênio para garantir hidratação, sustentação, elasticidade, efeito preenchedor e redução de rugas.”

Solarie – “Uma combinação de ativos antioxidantes com ação fotoprotetora, assim é Solarie, desenvolvido para ser o aliado da sua pele contra o ressecamento, os danos causados pela radiação UV e o envelhecimento precoce. Ajuda a combater esses processos tanto no verão, quando a exposição solar é maior, quanto durante o resto do ano, contra os efeitos nocivos da poluição e das lâmpadas e luzes em geral. Fotoprotetor oral, esse nutricosmético, é uma combinação de lacto-licopeno, luteína e astaxantina. Contém Vitaminas C (com dosagem adequada para formação de colágeno) e E, Zinco e Selênio. A dose diária recomendada é 1 (uma) cápsula ao dia, durante a refeição. Não contém glúten, açúcar, lactose, conservantes e nem corantes. Sem calorias, pode ser tomado por veganos e vegetarianos.”

Corpo

Dream Curves – “Consegue influenciar o metabolismo ativado, melhorando a energia para exercícios. Também auxilia na redução da ansiedade, promove saciedade e possui ação termogênica livre de cafeína. Sua fórmula conta com laranja amarga, picolinato de cromo, colina, magnésio, ácido fólico, vitamina B6 e B12. Recomenda-se usar por dia, 2 cápsulas 30 minutos antes das refeições, duas vezes ao dia, de Dream Curves. O produto é vegano e não contém glúten, açúcar, lactose e conservantes.”

Mente e sono

Nutrinoite – “possui combinação exclusiva no mercado com a melhor biodisponibilidade em prol dos benefícios para seu organismo. O Nutrinoite, conta com a ação da alta dose da Vitamina B6 associada à Vitamina B3 para ação metabólica do aminoácido L-Triptofano. O maracujá, é fonte de importantes compostos bioativos naturais que agem de maneira segura, isso explica a tradicionalidade do seu uso pela população. Não contém glútem, açúcar, lactose, conservantes e corantes, é apto para o consumo de veganos e vegetarianos, baixa caloria e ingredientes de alta pureza.”

Os produtos da Divinitè Nutricosméticos podem ser encontrados pelo site www.divinitenutricosmeticos.com.br e nas melhores farmácias do país.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter