Uma turma descolada, sobretudo de Nova York, anda saindo de casa envolta em fita adesiva. O “culpado” do novo hype é o estilista Raf Simons, que criou versão couture da fita para o seu desfile de verão 2017 de sua marca – ele também é diretor criativo da Calvin Klein -, apresentado em fevereiro deste ano na semana de moda de Nova York. Vale lembrar que o desfile que foi super elogiado pela crítica.
Para entender melhor o hype por trás do novo objeto de desejo masculino, ou pelo menos tentar, trata-se de um rolo de fita adesiva disponível nas cores branca e preta que leva o slogan “Youth Project” (Projeto Jovem) escrito em negrito na cor vermelha. Aos interessados, o rolo, ou melhor, o acessório, está à venda no site da Browns e sai por US$ 180 (R$ 570). A descrição do produto diz: “Esta fita adesiva Raf Simons ‘Youth Project’ nos remete à fita adesiva, exceto pelo fato de ao invés de fechar pacotes com esta peça você empacotará seu mais recente look matador.”
A peça é feita com poliuretano durável e tem 5 cm de largura. Na dúvida de como usar, vale pegar referências do desfile de Simons, onde as fitas fazem as vezes de cintos e são usadas envoltas a sobretudos, coletes e blazers.