Publicidade
Giovanna Antonelli entrega dicas por Cape Town, um dos destinos mais hypados da África do Sul || Créditos: Denise McIntyre\Divulgação

Considerada uma das cidades mais belas do mundo, Cape Town, na África do Sul, é mesmo um destino de tirar o fôlego: recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas é um convite à vida outdoor. Junte-se a isso bons museus, igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e resorts puro luxo. Um dos destinos mais hypados no momento, a cidade está na lista de viagem de celebs, como Giovanna Antonelli, que desvendou o lugar acompanhada das filhas, Sofia e Antônia.  “Viajar é sempre realização de um sonho pra mim, e fazer isso com minha família me completa. Cape Town estava na minha wish list há muitos anos. Tinha muita vontade de fazer essa viagem e com as crianças. Por lá, o que mais me surpreendeu foi a vida selvagem, a natureza na sua forma mais plena, tudo dentro de um cenário mágico e a mistura das possibilidades de viver em paisagens diferentes no mesmo lugar”. Espia as dicas imperdíveis da atriz por lá!

Se hospedar no One&Only Cape Town

O resort de ultra-luxo One&Only Cape Town é certamente o melhor lugar da cidade para se hospedar. Tem localização privilegiada, com vista para a Table Mountain, e ainda fica ao lado do vibrante Victoria&Alfred Waterfront, região cheia de bares, restaurantes e lojas. O quartos têm vistas panorâmicas incríveis e alguns deles são localizados em uma pequena ilha privativa, rodeada por um rio onde é possível fazer stand-up e nadar. Também é por lá que fica o spa, com direito a uma enorme piscina com borda infinita. Chiqueria!

Giovanna Antonelli entrega dicas por Cape Town, um dos destinos mais hypados da África do Sul || Créditos: Denise McIntyre\Divulgação

Visitar o museu Zeitz MOCAA

O maior museu do mundo dedicado à arte contemporânea produzida por artistas africanos, o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA) fica no V&A Waterfront, porto revitalizado que é um dos pontos mais hypados de Cape Town. O projeto ocupa um antigo armazém e pode ser considerado uma obra de arte em si.

Visitar o Cabo da Boa Esperança 

Rico em cultura e natureza, é um dos pontos turísticos mais populares da África do Sul e, para se chegar até a famosa placa que indica que se está no Cabo da Boa Esperança, é preciso entrar no parque, pertencente ao South African National Parks (SanParks) e caminhar por alguns bons minutos contemplando a natureza e a vida selvagem.

Fazer uma trilha na Table Mountain

A Table Mountain é outro ponto turístico que não dá para perder. Com mais de 1.000m de altura e cerca de 3km extensão, ela foi considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e pode ser vista de diferentes partes da cidade – nossa suíte no One&Only Cape Town tinha uma vista maravilhosa da montanha. Mesmo sendo um símbolo que pode ser observado de longe, fazer a subida e conhecer a Table Mountain lá de cima é uma experiência especial. Pode não parecer, mas o topo da montanha é plano e cheio de trilhas. Você pode passar o dia todo caminhando e observando os inúmeros mirantes que ela tem. O One&Only Cape Town oferece visitas guiadas à montanha com um delicioso piquenique especialmente preparado pelo chef do resort, ou até mesmo sessões de yoga no cume, rodeado pela vista estonteante. São tantos ângulos diferentes e todos com vistas tão incríveis que pode ser que você queira repetir o passeio.

+One&Only Cape Town

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter