Publicidade
Louyse
Divulgação

Até bem pouco tempo atrás, as pessoas de pele negra enfrentavam um verdadeiro desafio na hora de se maquiar. Era praticamente impossível encontrar produtos que combinassem com seu tom de pele. Felizmente, o mercado de beleza evoluiu bastante nesse sentido e hoje em dia é bem mais fácil encontrar base, pós-compactos, lápis e corretivo com uma democrática paleta de cores. A modelo Louyse, estrela em ascensão nas passarelas, está super por dentro do assunto e ensina que, antes de começar a se maquiar, é necessário saber alguns detalhes sobre sua própria pele.

“É muito importante saber qual é o subtom da pele porque ele pode ser frio ou quente. Na hora de escolher o tom da base, isso é o que mais influencia”, explica e acrescenta: “Acho ótimo que já contemplem mais tonalidades porque somos seres únicos e nossa cor também é. A minha pele negra é diferente da pele negra de outra pessoa, então, precisa existir produtos específicos. Isso também é inclusão”, pontua ela, que recentemente estrelou campanha da Victoria’s Secret.

Segundo ela, preparar a pele para receber os produtos também é essencial: “O rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo, então acredito que os cuidados precisam ser feitos sempre. Antes de começar a aplicação da maquiagem, o ideal é limpar, hidratar e massagear”, diz. “Depois, saber o tom da base e do corretivo para não errar e isso funciona mais ou menos da mesma forma, a diferença é que o corretivo possibilita neutralizar manchas, olheiras e até espinhas, além de ajudar a iluminar alguns pontos que mereçam destaque. Neste caso, tons mais claros são excelentes escolhas”.

“O contorno é basicamente um jogo de luz e sombra. É através dele que conseguimos valorizar traços e tornar menos visíveis outros pontos que não precisam aparecer. Nesta etapa, saber o formato do seu próprio rosto vai ajudar a entender qual é a melhor forma de ressaltar sua beleza”

Aos 24 anos de idade, Louyse já tem cinco anos de carreira e, apesar da pouca idade, precisou aprender desde cedo a lidar com todo esse universo dos cosméticos: “A maquiagem é uma arte e podemos usar nossa criatividade. Gosto de explorar bastante isso. Ao término, acho que aplicar uma bruma para a maquiagem ficar ainda mais natural e uniformizada na pele pode dar o toque final para a produção perfeita!”, finaliza.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter