Publicidade
regata mitsubishi
||Créditos: Marcos Mendez/Divulgação

Depois de correrem uma regata-teste apertada junto às suas equipes, os representantes das quatro nacionalidades que disputam a Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship este ano participaram da cerimônia oficial de abertura do evento, hasteando as bandeiras de seus países (Brasil, Argentina, Chile e Alemanha). Enquanto elas subiam, quem prestasse atenção conseguia ouvir os velejadores provocando uns aos outros com frases como “a minha está na frente”, “estou ultrapassando a sua” e “essa foi por pouco”. Clima de disputa do começo ao fim.

Já em sua terceira edição, o campeonato reúne alguns dos melhores velejadores do planeta na praia de Jurerê, em Florianópolis, que vão correr 10 regatas a partir deste domingo até a próxima quinta-feira. Entre os grandes nomes da vela mundial que atracaram seus barcos no Iate Clube de Veleiros da Ilha estão o medalhista olímpico brasileiro Torben Grael, o hexacampeão mundial argentino Mariano Parada e os chilenos Juan de la Fuente e Javier Cortes, também medalhistas olímpicos. Vale lembrar que dois dos brasileiros na competição estão em plena campanha para as Olimpíadas Rio 2016: o carioca Henrique Haddad e o gaúcho Samuel Albrecht.

Em tempo: mesmo sem contar pontos para o mundial, a regata-teste foi acirrada.Quem chegou na frente foi o barco Pajero, comandado pelo argentino Santiago Lange, seguido pelo Early Bird, do alemão Hendrik Brandis, e pelo Mitsubishi Motors, do chileno Horacio Pavez.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter