Publicidade
Marcelo Checon

Os sócios Fred Lessa e Bruno Dias, do projeto 2Talk, armaram a palestra “Jovens Empreendedores” no shopping Cidade Jardim nessa terça-feira, em São Paulo. O convidado da noite, regada a comidinhas do Santa Gastronomia, foi o empresário Marcelo Checon, dono da MChecon Cenografia, que respondeu a perguntas do duo por 40 minutos e depois do público por mais 20 minutos – este é o formato da palestra estilo talk-show criada por Bruno e Fred.

Marcelo contou sobre o início de sua carreira, os dois anos da faculdade de administração e o primeiro contato com um grande evento que envolvia cenografia: a Bienal do Livro, a convite do pai, que era diretor da Câmara Brasileira do Livro. “De lá já saí empregado em uma empresa montadora de stands”, contou o empresário. Depois disso, veio sua empresa, que há três anos também conta com uma filial no Rio de Janeiro e hoje tem um faturamento milionário.

Para finalizar o papo, Marcelo deu três dicas para quem deseja abrir seu próprio negócio: “Você tem que conhecer bem a área que está disposto a entrar, ouvir os mais experientes e seguir aquela máxima de que ‘sucesso só vem antes do trabalho no dicionário’, que sempre ouvi da minha mãe, Leda”. Anotou tudo?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter