Publicidade
Fazenda Rio Negro, de Pantanal / Crédito: Divulgação

Os trabalhos em torno do remake de ‘Pantanal’, na Globo, dirigido por Rogério Gomes, estão a todo vapor. Tanto que a equipe de produtores da novela já está no Mato Grosso do Sul para buscar cenários para a trama. Os profissionais farão pequenas viagens na região para conhecer cidades como Aquidauana, Miranda e Corumbá, que serão cenários da história, que tem previsão de estreia para outubro deste ano.

Para dar conta de todas as etapas de produção, a equipe deve morar na região nos próximos quatro meses. E como relembrar é viver, o local escolhido para a estadia dos profissionais é Aquidauana onde fica a Fazenda Rio Negro. O local é o mesmo que serviu de cenário para fazenda de José Leôncio, que na trama foi interpretado por Paulo Gorgulho na primeira fase e Cláudio Marzo quando o personagem estava mais velho; e também para a novela “América”.

A propriedade privada fica às margens do Rio Negro e tem uma imensa área de preservação ambiental e a casa comporta até 80 pessoas. Na época em que foi gravada a primeira versão de ‘Pantanal, em 1990, os atores ficavam praticamente isolados do mundo enquanto estavam na fazenda.

“Pantanal” foi exibida na extinta TV Manchete. A nova versão conta com Marcos Palmeira, que dará vida ao protagonista José Leôncio. Dira Paes será Filó, José Loreto estará na pele de Tadeu e Rafael Cardoso como Joventino. Juma será interpretada por Alanis Guillen, segundo informações. Outros nomes escalados para o elenco, são: Lilia Cabral, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Marcos Caruso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter