Glamurama foi conferir em primeira mão as novidades para o verão 2011 da estilista Cris Barros.

Glamurama visitou a fábrica da estilista Cris Barros, na Vila Olímpia, para ver, em primeira mão, as criações dela para o verão de 2011. O que a gente viu? Nada de flores, estampas alegres e romantismo – muito presentes nas criações anteriores. "A coleção de verão é uma continuação do inverno 2010, na qual apresentei peças em tons escuros, como o preto e o cinza, e tirei qualquer vestígio de feminilidade das peças", contou.

* Nas araras, a gente encontrou peças em tons de cobre, grafite, ouro, laranja, marrom e, claro, muito preto. As referências vieram de vários países. "O mix de etnias, tribos e culturas fez com que começasse a criar essa coleção, olhei também para as fotos de Peter Beard, além de criar algumas coisas pensando na natureza, como a chuva ácida, areia negra, cinzas vulcânicas, um clima desértico, árido", sintetiza.

* A mulher de Cris Barros é vista como uma gypset – que viaja o mundo e carrega na mala os estilos de cada lugar por onde passou, criando um visual único e, claro, invejado por todas. O trabalho manual continua com tudo e as peças "destruídas" não foram limadas da coleção, e o sucesso foi tanto que a linha Limited ganhou mais uma edição, desta vez com aproximadamente 30 peças – todas numeradas e claro, com lista de espera. Para esta estação há ainda uma novidade: o que vai chamar a atenção das clientes será a linha "Weekend", pensada para vestir de uma maneira básica e informal, mas com muito conforto e design – são malhas, tops, calças e acessórios.

* Serão mais de 350 peças em uma única coleção que Cris vai apresentar no dia 11 de agosto. Veja abaixo uma prévia do que vem por aí:

Sair da versão mobile