Príncipe William
Foto: Ian Vogler-WPA Pool/Getty Images

Príncipe William teria feito ‘lobby’ para que tio Andrew fosse banido da família real após escândalo de assédio

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Príncipe William, o Duque de Cambridge, teria feito “lobby” para banir o tio, príncipe Andrew, da família real britânica, de acordo com fontes do jornal inglês Daily Mail. Uma amiga do príncipe revelou que o segundo na linha de sucessão ao trono gostaria de ter “afastado Andrew há muito tempo”, mas tenta equilibrar a sua opinião em respeito à rainha Elizabeth.

Ainda segundo a matéria, o primogênito de Lady Di se sente muito confiante sobre tal atitude e não quer seguir os passos da avó, que tenta evitar conflitos a (quase) qualquer custo.

“As pessoas simplesmente não vão mais ficar felizes com o silêncio. A abordagem da Rainha funcionou muito bem em uma outra época, com diferentes abordagens de comunicação. Mas o que William está fazendo é tirar o melhor do que sua avó fez e torná-lo relevante hoje”, disse um ex-conselheiro real.

O afastamento de Andrew da família real britânica aconteceu porque uma mulher o acusou de abuso sexual em 2021. Segundo ela, ele teria cometido o crime há cerca de 20 anos, aos 17 anos. No começo deste ano, ambos chegaram a um acordo financeiro na Justiça britânica.

Você também pode gostar