Príncipe William deixa o exército para se dedicar à família real

Foram sete anos de dedicação total a Royal Air Force

O príncipe William terminou seu período no exército como piloto de resgate. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Palácio de Kensington, em Londres. O Duque de Cambrigde deixou seu trabalho na Royal Air Force para se dedicar mais à família real e aos seus interesses pessoais como caridade e preservação de espécies ameaçadas de extinção.

“Sua Alteza Real deixou o serviço das Forças Armadas após sete anos de dedicação. Ele continuará a apoiar o trabalho da rainha Elizabeth e da família real em uma série de compromissos oficiais, tanto na Inglaterra, no exterior e com a Duquesa de Cambridge”, diz o comunicado. William terá também outro cargo público que será definido nos próximos 12 meses.

* William era conhecido como Tenente Wales na força aérea e sua base ficava em Anglesey, onde esteve até a semana passada com a mulher, Kate Middleton, e o filho, George Alexander Louis. Em três anos, ele participou de 156 operações de busca e resgatou 149 pessoas. A partir de agora, a família vai morar em um apartamento no Palácio de Kensington, que foi reformado para recebê-los -foram gastos £ 1 milhão na reforma.

Sair da versão mobile