Publicidade
Elizabeth II e Philip || Créditos: Reprodução
Elizabeth II e Philip || Créditos: Reprodução

Aniversariante da próxima quarta-feira, dia em que completará 99 primaveras, o príncipe Philip vai celebrar a passagem de mais um ano de vida com um almoço simples entre ele e sua mulher, a rainha Elizabeth II. O petit comité royale terá como palco o Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, onde os dois cumprem quarentena desde o começo da pandemia. Ambos deverão ainda falar com os familiares mais próximos por telefone e vídeo chamadas, a fim de que todos tenham a chance de dar os parabéns ao duque de Edimburgo.

Aliás, foi por causa do novo coronavírus que Sua Majestade e Sua Alteza Real voltaram a conviver sob o mesmo teto pela primeira vez desde 2017, quando o royal deixou a vida pública e decidiu ir curtir a aposentadoria na fortaleza medieval, que requer um estafe bem menor do que aquele que os atende no Palácio de Buckingham, sua residência oficial número um, e por isso é mais apropriada para o isolamento social deles.

Casados há quase 73 anos, Elizabeth II (que fez 94 anos em abril) e Philip estão acostumadíssimos com essas “pausas esporádicas” em sua relação conjugal. Ela, por exemplo, tem por hábito fazer suas refeições sempre sozinha, prova de que o almoço com o marido, apesar de simplório para os padrões da realeza, deverá ser especial. Melhor do que isso somente mesmo o fato de que ambos estão com a saúde melhor até do que a do primogênito, o príncipe Charles, que chegou a contrair a Covid-19 mas já se recuperou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter