Publicidade
O príncipe Philip, duque de Edimburgo
O príncipe Philip, duque de Edimburgo || Créditos: Reprodução
O príncipe Philip, duque de Edimburgo
O príncipe Philip, duque de Edimburgo || Créditos: Reprodução

Transferido para um hospital de Londres na última segunda-feira, o príncipe Philip acabou sendo submetido a uma cirurgia de emergência no coração mas, de acordo com o Palácio de Buckingham, ele está se recuperando rapidamente e no momento passa bem. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela residência oficial de Elizabeth II nessa quinta-feira, o marido da monarca tinha uma condição cardíaca pré-existente que estava sendo monitorada por médicos há tempos.

O pior, no entanto, já passou. “Sua Alteza Real continuará no hospital para ser mais bem tratado, descansar e se recuperar completamente por mais alguns dias”, dizia o comunicado. Philip, que completa 100 anos em junho e já mandou avisar que não quer festa, está internado desde meados de fevereiro, mas no começo dessa semana deixou o hostpial King Edward VII rumo ao St. Bartholomew em razão de esse último ter em seu estafe alguns dos melhores cardiologistas do Reino Unido.

Como é comum nesses casos envolvendo grandes nomes da realeza britânica, ninguém sabe detalhes sobre e enfermidade que levou Philip ao centro cirúrgico. Mas pelo menos desde 2011 o duque de Edimburgo (esse é o título oficial dele) relata dores no peito, e certa vez precisou ser levado às pressas de helicóptero ao hospital para tratar uma artéria coronária bloqueada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter