A Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles, está em busca de um novo sous chef para o herdeiro do trono britânico. E embora vários profissionais tenham se candidatado para a vaga, as exigências feitas por Charles com relação ao futuro empregado tornam o processo seletivo – que já não segue padrões normais – ainda mais difícil.
É que o primogênito da rainha Elizabeth II faz questão de contratar alguém com vasta experiência em orgânicos, que saiba arrumar uma mesa de acordo com os altos padrões da realeza – o príncipe é fã do sistema à francesa – e que esteja disponível para viajar com ele e sua mulher, a duquesa de Cornwall Camilla Parker Bowles, sem aviso prévio.
Além de tudo isso, o candidato bem sucedido terá um papel fundamental na Dutchy Home Farm, a fazenda orgânica que Charles fundou em 1986, bem antes da moda dos alimentos livres de agrotóxicos, que será cuidar da horta pessoal dele. Apesar de tantas responsabilidades, o salário é interessante: £ 40 mil (R$ 167,6 mil) por ano, quase o dobro do valor médio pago aos sous chefs que cozinham para os plebeus no Reino Unido. (Por Anderson Antunes)