Princesa Sofía aposta na moda circular no juramento à Constituição da Princesa Leonor

Foto Reprodução Instagram @holacom

A Princesa Leonor, herdeira do trono espanhol, completa 18 anos nesta terça-feira (31) e, em uma cerimônia suntuosa realizada no Parlamento da Espanha, prestou juramento de lealdade à Constituição. A partir deste momento, ela possui a capacidade legal para suceder seu pai, o Rei Felipe VI, como chefe de Estado.

Acompanhada pelo rei, sua mãe, a rainha Letizia, e sua irmã mais nova, Sofía, a Princesa Leonor fez o juramento durante uma sessão especial da Corte, seguindo o mesmo ritual que seu avô, Juan Carlos I, realizou em 1969, durante a ditadura de Francisco Franco, e que Felipe VI fez em 1986, já sob o regime democrático.

Para um dos dias mais importantes de sua vida, a Princesa Leonor optou por brincos muito discretos da joalheria espanhola Gold & Roses, com diamantes, tanzanitas em ouro rosa.
Na lapela do terno branco confeccionado pela alfaiataria Serna, usou o Tosão de Ouro, a mais alta condecoração concedida pela Coroa e imposta pelo Rei em 2018.

Vale ressaltar que a alfaiataria Serna confeccionou o terno que o Rei usou no casamento com a Rainha Letizia. A princesa completou o look com scarpin off-white do designer espanhol Alicante Lodi.

Para a ocasião, a Rainha Letizia optou por um vestido Carolina Herrera, que já havia usado durante sua viagem à Alemanha em outubro de 2022. Detalhe: combinava com a gravata do Rei Felipe VI.

Já a Princesa Sofía arrasou com um vestido capa de chiffon de seda azul com estampas de flores da marca britânica Erdem, fundada em 2005 por Erdem Moralioglu.

O vestido escolhido é da coleção outono/inverno 2021, e custa em torno de 1.770 euros, mas que a infanta adquiriu por 268 euros da Borow, uma plataforma de moda circular. Para finalizar o look, usou sapatilha de camurça preta da LMDI Collection.

Foto divulgação Borow
Sair da versão mobile