Com o pai na presidência dos Estados Unidos e um processo de divórcio polêmico rendendo notícias praticamente todos os dias no país, Donald Trump Jr. estaria tentando pegar carona na alta que seu nome teve na mídia nos últimos tempos para lucrar. Segundo o “New York Post”, o primogênito de Donald Trump tem mantido contato com várias editoras americanas para discutir a possibilidade de escrever um livro no estilo “conta tudo” ou nos moldes de “A Arte da Negociação”, um best-seller que o pai lançou em 1987.
O empresário de 40 anos chegou a contratar o agente literário David Vigliano, que recentemente trabalhou com famosos como Rose McGowan, Mike Tyson e Janet Jackson, para ajudá-lo na empreitada. O problema é que até agora todos os interessados em fechar negócio querem que a obra inclua detalhes picantes sobre seu encontro com emissários do Kremlin durante a campanha de Trump pela Casa Branca, em 2016, e sobre o fim repentino do casamento com Vanessa Trump.
É bom lembrar que muitos dos livros mais vendidos e comentados nos EUA ultimamente abordam os Trumps, sendo que o bombástico “Fire and Fury: Inside the Trump White House” (“Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump”) é o melhor exemplo dessa “tendência”. Ex-secretário de comunicação de Trump, Anthony Scaramucci também fechou um acordo em março para relatar sua curta experiência no trabalho em uma biografia pela qual vai embolsar um adiantamento recorde de US$ 10 milhões (R$ 37,3 milhões).
Até a mãe de Don Jr., a socialite Ivana Trump, andou se aventurando no mundo das letras com “Raising Trump”, no qual conta como criou os filhos ao lado do atual presidente americano. Don Jr., como é chamado, se divide atualmente entre a Trump Organization, cujo comando divide com o irmão, Eric, e as investidas na política que faz nas redes sociais, principalmente no Twitter e já de olho em um possível cargo eletivo no futuro. Nesse caso, todo cuidado é pouco. (Por Anderson Antunes)