Publicidade
Primeiro projeto de Isay Weinfeld em Nova York // Reprodução

Com o nome de “Jardim”, o primeiro projeto residencial de Isay Weinfeld em Nova York acaba de ser lançado. Composto por duas torres posicionadas perpendicularmente em um terreno adjacente ao primeiro edifício residencial de Zaha Hadid na cidade, o projeto do arquiteto brasileiro ocupa toda a extensão da quadra entre as ruas West 27th e West 28th, no bairro do Chelsea, e têm 36 unidades residenciais de um a quatro dormitórios – além das coberturas. A área total construída é de 8.360 metros quadrados.

As duas torres apresentam diferenças tanto em ocupação quanto nos materiais utilizados. A torre sul, chamada de “Jardim Sul”, está voltada para a West 27th Street e apresenta dois tipos de revestimento externo: varandas em concreto e uma porção posterior em tijolo, onde se pode ver grande aberturas envidraçadas ligeiramente desalinhadas.

O edifício norte, batizado de “Jardim Norte”, tem o exterior totalmente em concreto e vidro. Voltado para o pátio interno e de costas para o de Zaha Hadid, sua fachada segue um padrão não-sistêmico, gerando desencontros entre os grandes panos de vidro e varandas das 29 unidades que abriga. Ambas as torres têm vegetação abundante em suas coberturas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter