Publicidade
Pedro Almodóvar e Tilda Swinton || Créditos: Reprodução
Pedro Almodóvar e Tilda Swinton || Créditos: Reprodução

Tilda Swinton parece ser boa de lábia, tanto que ela simplesmente conseguiu convencer Pedro Almodóvar a finalmente fazer algo que o cineasta espanhol sempre evitou ao máximo: rodar um filme em inglês. Tá certo que a produção em questão será um curta-metragem, mas mesmo assim trata-se de um grande passo para Almodóvar, que por causa das limitações linguísticas em seus longas nem sempre pôde trabalhar com suas atrizes favoritas.

Swinton, por sinal, é uma delas. “Você precisa ter aquele sentimento de que alguém te entende por completo”, o diretor disse sobre a parceria com a estrela britânica, já confirmada pelo The New York Times. “No caso da Tilda, eu a vejo como uma pessoa aberta, inteligente, exatamente do jeito que sempre sonhei. Ela me transmite confiança, e nos entendemos muito bem”, completou o craque da telona.

O curta que os dois farão juntos recedeu o título de “The Human Voice”, e tem roteiro baseado em uma peça de um ato de mesmo nome escrita por Jean Cocteau. Nele, uma mulher descobre, pelo telefone, que seu amante de anos vai se casar com outra no dia seguinte, e além da dobradinha Swinton-Almodóvar também haverá um cachorro em cena. Nada mais apropriado para a dupla, que sempre curtiu as histórias mais diferentonas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter