Publicidade
Eclipse em janeiro || Créditos: iStock
Eclipse em janeiro || Créditos: iStock

A primeira Lua Nova de 2019 se dará no dia 5 de janeiro às 23h29, horário de verão, em Capricórnio e vai coincidir com um eclipse solar parcial que costuma intensificar ou inverter tendências. O solar costuma trazer o passado de volta e com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles ainda fazem sentido em nossa vida ou devemos nos desapegar, mudar de hábitos, de direção, de postura, de atitude, de relações.

Em geral, os eclipses acontecem aos pares e duas semanas depois, por ocasião da Lua Cheia, teremos um eclipse lunar total, desta vez de forte magnitude. Nesse caso, o futuro é que deve acelerar tendências, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político. Convém não estar vivendo situações que beiram o limite, com a corda esticada ou que exijam energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e podem perdurar por 6 meses.

A lunação apresenta stelium de 5 planetas em Capricórnio, sendo o Sol e a Lua, ladeados pelos mandachuvas Saturno e Plutão, além de Mercúrio, o mensageiro, que desponta um pouco mais à frente: num signo de terra, voltado pra realidade que prega o conservadorismo, o pragmatismo e o controle sobre tudo, que é motivado pela necessidade de segurança e obtenção de resultados concretos e materiais, visando sucesso, estabilidade, status e realização, essa lunação pode nos trazer muita pressa em atingir tais objetivos, no afã de emplacar gols logo de cara. Cuidado!

O ideal seria nos conscientizarmos que para alcançar tais objetivos, é preciso ser capricorniano, aprender a lidar com os limites e obstáculos que se apresentem, ser paciente, persistente, pragmático, determinado, focado, realista e disciplinado. É hora de se pautar num planejamento e, se esse não foi previamente realizado, corra pra fazê-lo e só depois persiga suas metas, tentando manter a qualidade e a precisão em cada detalhe. As áreas mais favorecidas por essa lunação serão o planejamento, o empreendedorismo, a administração e as finanças, além de áreas que envolvam detalhe e precisão como pesquisa, ciências, perícia, tecnologia, qualidade e aperfeiçoamento de empresas, instituições, produtos e serviços.

Para começar o ano cheio de vontade de trabalhar e obter resultados polpudos, o stelium não poderia ser melhor. Só que se depender de Mercúrio, o mensageiro, regente da lunação cujo ascendente está em Virgem, a aceleração estará reinando, já que o deus alado está alinhado positivamente com Urano, o criativo, ansioso, imprevisível e revolucionário planetinha.

Pra corroborar, Mercúrio se indispõe com Marte, o grande herói, que do inicio de Áries, cutuca todos com sua pressa, imaturidade e agressividade: serão montes de ações, palavras e opiniões proferidas antes da hora. E tem um fantasma que pode retornar com tudo isso que é a inflação, já que Júpiter e Netuno se estranham e sob essa configuração, costuma-se querer tirar o atraso a qualquer custo. O aspecto é forte e deve perdurar quase o ano todo. É preciso ter muita calma nessa hora!

Na contramão disso tudo um triangulo de água, formado por Vênus em Escorpião, Quiron em Peixes e Nodo Norte em Câncer se destaca e nos abençoa com suas águas calmas e tranquilas, propondo mais empatia, maturidade, parcimônia e sabedoria. E, consequentemente mais cura!

De novo, desejo um Feliz 2019 pra todos nós!

ÁRIES – lunação vai sacudir o terreno profissional e sugere que o setor precisa de ação e determinação para se recuperar de longo período sem foco. Não aja sem um planejamento prévio, já que seu regente Marte acaba de entrar em seu signo e está com pressa: não coma cru!

TOURO – Lua Nova vai deflagrar o processo de detalhamento e aplicação prática das ideias e interesses intelectuais e filosóficos que vêm povoando sua atenção: dedique-se e as colheitas serão muitas. Conte coma presença e a ajuda de colegas, irmãos, amigos, parceiros, comparsas e afins.

GÊMEOS – esse ciclo vai convocá-lo a aprofundar-se em algo, seja relacionamento ou finanças, que beira à crise e que precisa de um olhar clínico, focado e decidido a resolver a questão. Não é preciso ter pressa mas não trate o tema com superficialidade. Profissional também pede atenção.

CÂNCER – lunação ativa o seu oposto propondo um foco nas relações, parcerias e sociedades: o outro estará exigente, detalhista, pragmático, intolerante, controlador, cobrador e muito inseguro. Há que se lidar com isso, mantendo os pés no chão, sendo realista e bem honesto. Cuide das dividas.

LEÃO – Lua Nova vai atingir o dia a dia, a saúde e o ambiente de trabalho: é preciso empenho para realizar as reformas e transformações que quer e precisa fazer ali. Planeje-se e seja persistente, não trabalhe a esmo: organiza-se e execute conforme o planejamento, pra não gerar dívidas.

VIRGEM – Lua Nova favorece os nativos do 1º e 2º decanatos, que estarão cheios de criatividade e vontade de provar para seus familiares, afetos e filhos do que são capazes quando a hora é de fazer. Pra contrabalançar, nativos do 3º decanato estarão cheios de amor pra dar e de sabedoria pra vender.

LIBRA – o ciclo convoca seu olhar para as relações familiares, os temas domésticos, as reformas e mudanças que devem ser feitas em casa. Não procrastine, faça um planejamento e mãos à obra. Sua regente Vênus promete ajudar, não só com as finanças, como com o aspecto prático em si.

ESCORPIÃO – se for do 3º decanato, o triangulo de água deve ajuda-lo em tudo. Mas a tendência mesmo é a de entrar numa correria de agenda, compromissos superpostos, muito trabalho, negociações, papéis, documentos, transito e deslocamentos sem cessar. Seu regente Marte estará ansioso, tente dominá-lo.

SAGITÁRIO – esse ciclo vai desencadear uma serie de negociações em prol de transformar sua relação com as finanças e com os aspectos práticos da vida. É hora de se organizar e de parar de ceder aos impulsos de seu regente Júpiter, que tenta convencê-lo de que o céu é o limite: não é!

CAPRICÓRNIO – tente dar conta de todas as solicitações que a vida manda. Ninguém melhor do que você saberá lidar com tantas exigências e transformações que precisam ser feitas dentro e fora, aqui e acolá: haja com planejamento e priorize tarefas. O tema familiar e doméstico exige calma, foco e paciência.

AQUÁRIO – apesar de tantos ruídos que chegam de cá e de lá, o melhor mesmo a fazer é descansar e se preparar pra retomada das atividades para quando o Sol entrar em seu signo, lá pelo dia 21. Até lá, aproveite os insigths que sua intuição vai mandar, projete o futuro e planeje os passos a serem dados.

PEIXES – lunação agita os planos futuros, que devem ser considerados com um bom planejamento e detalhamento de ações a serem implementadas aos poucos e ao longo dos próximos meses. Isso é muito bom pra tirá-lo dos sonhos que o tomaram recentemente. Mantenha o pé no chão e não gaste por impulso.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter