Só porque Brigitte Macron não dá a mínima para redes sociais não quer dizer que ela não use de vez em quando as facilidades do mundo moderno para se comunicar com as pessoas. Glamurama explica: em passagem recente por Paris para a Semana de Moda da cidade, Stella McCartney participou de um evento no Palácio do Eliseu – onde Brigitte mora com o marido, o presidente da França Emmanuel Macron – e foi praticamente intimada pela primeira-dama para chamar seu pai, o ex-Beatle Paul McCartney, pelo FaceTime.
Pedido feito, pedido atendido, e Brigitte passou alguns bons minutos com o iPhone da estilista em mãos trocando figurinhas com o músico sobre a carreira dele, que dispensa comentários. Mais tarde, até o próprio Macron entrou na conversa – ele e a mulher são fãs confessos de Paul.
Voltando ao evento no Eliseu…aberto a estilistas e outros criadores de moda, esta foi uma das raríssimas vezes desde os tempos de François Mitterand que um chefe do executivo francês abriu as portas da residência oficial para fashionistas renomados, como Simon Porte Jacquemus, Rick Owens, Elie Saab e Olivier Rousteing, sendo este último outro por quem a primeira-dama francesa nutre enorme simpatia. (Por Anderson Antunes)