Publicidade
Preta Gil no desfile de Andressa Salomone || Créditos: Divulgação
Preta Gil no desfile de Andressa Salomone || Créditos: Divulgação

Preta Gil foi uma das famosas que riscou a passarela engajada do desfile de Andressa Salomone nesta quarta-feira. “Andressa é muito minha amiga e já faz roupas pra mim há uns dois anos. E ela é uma mulher que tem esse olhar além do físico, tem alma, tem alegria… E quando ela falou sobre o desfile ser baseado em uma moda inclusiva calhou de ser tudo o que eu acredito na vida, tudo pelo que prezo e luto. Estavam neste desfile pessoas com almas bonitas”, contou a cantora emocionada logo após o desfile. Mas não parou por aí… O papo seguiu solto e ela falou sobre moda, família, carreira e até sobre a possibilidade de engravidar.

Moda inclusiva

“A gente precisa cada vez mais trabalhar a inclusão. É esse o caminho que a sociedade tem que seguir. Em algum momento disseram que gordo era feio, que deficiente era feio, que nariz grande era feio e não é nada disso… Temos que lutar por eventos e posturas como a que a gente viu hoje. Estava na coxia e vi a emoção e as lágrimas de cada um que se sentiu importante, valorizado e aplaudido, enquanto a sociedade diz que ela não pode entrar em certo lugar, que não tem roupa pra ela usar. Você não entra numa loja como Louboutin e encontra um sapato que um deficiente pode usar. É um mundo tão restrito ainda. A moda precisa sofrer uma transformação muito grande na sua estrutura.”

Preta estilista

Por ser muito fashionista, questionamos sobre uma possível coleção ou label com sua assinatura. “Já fiz uma coleção com Victor Dzenk [desfilada Minas Trend em 2017] de moda all size que é o que eu acredito. Não acredito em plus size. Tenho muita vontade de ter uma marca, mas trabalho muito, e ainda tenho a música como grande paixão. A demanda é muito alta. Talvez mais pra frente, quando for mais velha quem sabe eu possa fazer roupas com toda a minha bagagem.”

Projetos

Preta ainda está trabalhando em cima de seu último álbum “Todas as Cores”, lançado no ano passado. A música “Não Me Testa” em parceria com Marília Mendonça vai render um clipe poderoso a ser lançado em breve. Além disso, foco total também nos preparativos para a comemoração dos 10 anos do bloco da Preta no Carnaval 2019 cheio de surpresas. “Dez anos é uma data importante deste projeto do qual somos precursores e que mudou o Carnaval do Rio.”

Francisco

Outra coisa que tem ocupado a atenção de Preta é a estreia solo de seu filho Francisco Gil. O primeiro single e clipe dele será lançado nesta sexta-feira. A música “Não Me Esqueço” conta com a participação de Pabllo Vittar: “Sai pelo meu selo Black Tape e é meu primeiro produto, meu primeiro artista. Ele escreveu, produziu e ele canta”, contou orgulhosa a mãe e produtora. “Sempre soube que Francisco trabalharia com música porque desde pequeno tinha afinidade com instrumentos. Mas ele é muito novo, tem 23 anos. Foi estudar e só decidiu que queria seguir carreira faz um ano. Ter esse background de uma família como a nossa as vezes assusta. Então tudo aconteceu na hora que ele quis.”

https://www.instagram.com/p/Bjm3QAUBJoy/?taken-by=franciscogil

Família

Preta está casada com Rodrigo Godoy desde 2015. O marido assistiu a mulher no desfile de Salomone da primeira fila e não poupou elogios. Glamurama quis saber se existe planos de aumentar a família: “Isso não depende de mim, depende de Deus e estamos aí todos os dias tentando”, brincou ela.

Silvio Santos

Sobre o episódio envolvendo o apresentador Silvio Santos – Preta foi ao SBT participar do Jogo das 3 Pistas e foi alvo de um comentário de mau gosto de Silvio, que disse que ela estava mais gorda que da última vez que a havia visto -, a cantora preferiu não se manifestar. Visivelmente chateada, se limitou a dizer: “Não vou falar sobre isso’. Vida que segue!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter