Publicidade
Os muitos momentos de Preta Gil || Créditos: Reprodução

Preta Gil tem motivos mil para comemorar! Além de completar 45 anos nesta quinta-feira, a cantora vai celebrar a data em grande estilo com a estreia do seu stand-up “Mais Preta que Nunca”, no Theatro Net Rio, em Copacabana, ao lado da família e dos amigos. A peça mescla música – com uma banda formada só por mulheres -, humor e muitas lembranças de sua vida. Mas Preta não arrasa só como cantora, ela é a rainha dos posts sinceros no Instagram levantando debates importantes sobre padrões sociais, preconceito e empoderamento. Para comemorar a data, Glamurama separou alguns momentos incríveis da carreira e vida da artista. Vem ver!

– Quando ela critica gordofobia sem papas na língua

Preta Gil não se esconde e nem se cala. A cantora é uma das artistas que luta contra a gordofobia, por exemplo. Recentemente, ela postou uma foto com um longo desabafo sobre o assunto que fez muitas mulheres se identificarem: “Você realmente acha que eu devo me esconder ter vergonha de quem sou? Sou livre, vencedora, batalhadora, eu quero mais é ser feliz! Meu corpo é consequência das minhas vivências e escolhas e posso te afirmar que vivi muitas coisas lindas e outras não tão lindas, mas que me fizeram ser quem sou”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/BzRgzuAFR32/

– O momento em que decidiu dar uma reviravolta na sua carreira

Em 2003, Preta Gil largou a sua bem sucedida carreira de produtora para realizar seu sonho de cantar. E começou lacrando com o lançamento de um CD em que posou completamente nua para a capa. O álbum, chamado Prêt-à Porter, contou com 13 faixas e foi sucesso. Depois dele, Preta lançou outros quatro CDs, sendo o último em 2017.

– Quando ela arrasou na Dança dos Famosos

Preta Gil participou do quadro Dança dos Famosos, do “Domingão do Faustão”, em 2012, e mostrou todo o seu gingado para o público. Um dos grandes momentos da cantora foi ao som da música “It’s Raining Men”, de The Weather Girls, e também no merengue.

– Todos os posts em prol à comunidade LGBT

Sempre bem sincera, não é de hoje que Preta Gil mostra todo o seu apoio à comunidade LGBT. Ela sempre faz posts sobre respeito, amor e aceitação. “Sou homo e você hétero? Sou gordo e você magro? Sou Shalom e você Saravá? Sou isso e você aquilo? O que importa? Que diferença a diferença fará em um mundo finito de infinitos mortais?”, disse na legenda de uma foto em que apareceu com as cores da bandeira LGBT.

https://www.instagram.com/p/Bi5WBsJBVLI/

– 10 anos do Bloco da Preta

Em 2019, o Carnaval foi especial para Preta Gil. O seu bloco, chamado Bloco da Preta, comemorou 10 anos e reuniu milhares de pessoas pelo Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ela ainda é uma das pioneiras ao colocar trios elétricos para agitar os foliões em cidades fora da Bahia.

https://www.instagram.com/p/Bup24a4BnAN/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter