Depois da escassez de filmes americanos em edições passadas, parece que os organizadores do Festival de Cannes resolveram tentar pegar carona no inegável hype cinematográfico de Hollywood para chamar a atenção do público. É que graças ao retorno de Quentin Tarantino na edição desse ano do festival de cinema mais famoso do mundo, haverá a inclusão de mais filmes e homenagens para estrelas pop do cinema americano, e o cineasta, claro, também vai aproveitar a oportunidade para manter todos os olhos direcionados ao seu novo filme: ‘Era Uma Vez Em Hollywood’, estrelado por Brad Pitt, Margot Robbie e Leonardo DiCaprio e desde já na disputa pela Palme d’Or.
A produção é uma homenagem à indústria do cinema e é justamente isso que os organizadores esperam que atraía mais público para Cannes. Segundo o diretor do festival, Thierry Frémaux, Tarantino – que levou a Palme d’Or há exatos 25 anos por “Pulp Fiction” -, é o maior nome de sua geração: “A presença que ele traz em termos de impacto e valor artístico é essencial na seleção de produções feitas para este ano”, disse durante a coletiva de imprensa nessa segunda-feira.
O evento disputado que rola na França a partir desta terça-feira contará ainda com outras presenças hollywoodianas, como Jim Jarmusch, que exibe seu novo filme “The Dead Don’t Die”; Sylvester Stallone, que vai receber uma homenagem especial pelos seus trabalhos, além da aguardada exibição de “Rocketman”, a cinebiografia de Elton John que promete ter fila de espera longa no Boulevard de la Croisette. Que momento!