Publicidade
Onde ir em Portugal || Reprodução
Onde ir em Portugal || Reprodução

Portugal reserva encantos e histórias aos seus visitantes. Entre os diversos pontos turísticos, além de praias e outras belezas naturais, o país atrai cada vez brasileiros e turistas do mundo inteiro. Em tempos de pandemia, enquanto não podemos fazer as malas e zarpar para conhecer esse lugar dos sonhos, que tal preparar o roteiro pensando na próxima viagem? E é por isso que Glamurama selecionou alguns destinos portugueses que não podem faltar na lista, além de roteiros, dicas de lugares, gastronomia e hospedagens que complementam a aventura. Embarque com a gente na nossa viagem ‘virtual’ por Sagres, Algarve, Cascais, Lisboa e outros destinos de Portugal.

Sagres 

Sagres, em Portugal || Reprodução

Sagres é uma vila que fica em Algarve Ocidental, sudoeste de Portugal. Por lá, as praias e os pontos turísticos históricos são os principais atrativos, como o Farol do Cabo São Vicente e a Fortaleza de Sagres. Boa parte da Vila do Bispo, onde fica a vila de Sagres está o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. As praias de grandes falésias dão um encanto especial à região, como a Praia da Murração, Pena Furada, Mirouço e Cordoama. Além disso, a vila conta com bares, restaurantes e lojas.

E para aproveitar cada segundo em Sagres, nada melhor do que descansar em um lugar que seja uma extensão do passeio.  Criado em 2010, o Martinhal Sagres Beach Family Resort, de cinco estrelas, foi idealizado para receber famílias e possui instalações lúdicas e inúmeras atividades para crianças em áreas como a creche, que requer reserva prévia, atende a bebês de 06 a 23 meses. Para os aventureiros ou amantes de esportes aquáticos como bodyboard, surf e mergulho, ao redor do resort, poderão desfrutar do Parque Natural e da Baía do Martinhal. Além disso, o resort conta com restaurantes com o melhor da gastronomia e vinhos portugueses e, ainda, com o “Mercado Deli & Bake”, uma loja de conveniência onde podem ser encontrado produtos e serviços básicos do dia a dia para famílias.

Quinta do Lago do Algarve 

Martinhal Quinta Family Golf Resort, na Quinta da Lagoa, em Portugal || Créditos: Divulgação

A Quinta do Lago, em Algarve,  é uma região famosa pelos campos de golfe, restaurantes estrelados, além de belas praias. Para aproveitar o melhor do lugar com todo conforto, a dica é o Martinhal Quinta Family Golf Resosrt que traz uma seleção de vilas 4 estrelas, todas com jardins e piscinas privativas. Atividades aquáticas como Windsurf, stand-up paddle, jet ski, mergulho, passeios de barco, pesca, entre outros estão disponíveis no resort que ainda conta com o Zoomarine local destinado para a observação de golfinhos, focas, aves tropicais e tubarões. Tal como no Martinhal Sagres, o Mercado Deli & Bake”no Martinhal Quinta é uma ótima opção para  comprar produtos básicos do dia a dia e existe ainda o Pool Hangout com piscina, bar e restaurante. Que tal?

Chiado, bairro de Lisboa 

Chiado em Lisboa, Portugal || Reprodução

Um dos bairros mais tradicionais e prestigiados de Lisboa, o Chiado atrai milhares de turistas todos os anos. Localizado entre o Bairro Alto e Baixa Pombalina, se tornou um importante ponto comercial no centro da cidade, sendo assim um dos ‘spots’ mais movimentados e boêmios por lá. Entre os pontos turísticos, a Praça Luís de Camões, o Museu de São Roque, Elevador Santa Justa, Café A Brasileira, entre muitos outros.

Para a hospedagem, lá vai a nossa dica: no coração de Chiado está o Martinhal Lisbon Chiado Family Suítes, o primeiro hotel urbano de alto padrão pensado para famílias do Elegant Group. Ao todo, são 37 apartamentos com decoração contemporânea e acomodações são equipadas com toda infraestrutura de alto padrão como fogão, máquina de lavar roupas, louças e diversos utensílios domésticos, tudo para que os hóspedes e sua família sintam-se em casa. Entre os serviços especiais, equipe para atender as crianças e também o M Bar Family Café.

Cascais

Cascais, em Portugal || Reprodução

Cascais também é uma ótima opção para quem adora litoral. Além das praias para todos os estilos – surfistas, família, marés agitadas ou calmas – o centro histórico e também a Boca do Inferno, ponto turístico importante da cidade, são paradas obrigatórias para quem visita Cascais. Uma caminhada ou uma pedalada na beira mar, além de apreciar restaurantes e bares fazem a visita valer a pena. Entre as praias que valem a pena conhecer estão a Praia do Guincho, Tamariz e da Rainha.

Para completar o descanso, você ira dirigir apenas 30 minutos de Lisboa e chegará ao Martinhal Cascais Family Hotel. O resort 5 estrelas na costa de Cascais está localizado entre dois campos de golfe, o Quinta da Marinha e Oitavos Dunes. Ele oferece aos hóspedes a possibilidade de aliar a experiência da cidade de Lisboa, com a história de Sintra, a beleza de Cascais e o cenário deslumbrante do Guincho. O restaurante local O Terraço, comandado pela chef Daniela Andrade, traz em seu menu pratos típicos portugueses apresentados com toque moderno. Já o M Bar, é muito mais que um bar, ideal para toda família, oferece refeições rápidas, cafés e bebidas. O resort tem ainda um Spa, várias piscinas, kids clubs e um grande parque infantil exterior amado pelas crianças!

Parque das Nações, em Lisboa 

O novo Martinhal Residences, no Parque das Nações, com previsão de inauguração em 2022 || Divulgação

O Parque das Nações  é um dos locais mais modernos de Lisboa e foi construído em uma antiga área industrial. Projetado para a Expo 1998, fica às margens do Rio Tejo e hoje já é um dos bairros mais visitados da cidade. Por lá, moradores e turistas visitam parques, museus, teleférico, restaurantes e também pavilhões para eventos e exposições. A modernidade também atraiu o setor imobiliário. Previsto para ser entregue no início de 2022, o Martinhal Residences é o novo lançamento do Elegant Group. Com 14 andares, as 23 unidades contam com estúdios a partir de 38 m² até apartamentos de 196 m² e 4 dormitórios, totalmente equipados com mobiliário e eletrodomésticos de elevada qualidade foram cuidadosamente pensados para a comodidade do morador. Ideal para quem procura um ambiente familiar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter