O 5 º Prêmio Cesgranrio de Teatro reuniu grandes nomes do teatro e da televisão nessa terça-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e teve como apresentadores os atores Christiane Torloni e Du Moscovis. Antônio Fagundes foi o grande homenageado da noite. “É sempre bom ser lembrado, principalmente nessa área. Teatro é tão difícil de fazer no Brasil. Em uma festa bonita como essa, só tenho que agradecer pela emoção”, disse o ator, que estava acompanhado da mulher Alexandra Martins. “Não é uma homenagem gratuita. Fagundes é uma referência pra gente, de como se constrói uma carreira de forma honesta, transparente e totalmente dedicada ao teatro e à televisão. Nunca trabalhei com ele, mas sei que é uma pessoa generosa”, falou Du Moscovis.
Maitê Proença, que entregou o prêmio de Melhor Diretor para Rodrigo Portella por “Tom na Fazenda”, também discursou: “Um prêmio de teatro é importante, pois tudo é difícil nessa arte e precisamos de apoio. Espero estar aqui ano que vem, concorrendo com a minha peça ‘A Mulher de Bath’”, disse ela. Quem também fez questão de reverenciar o teatro foi Malvino Salvador. “Ele nos dá a possibilidade de escolher o caminho que queremos seguir. Direção, por enquanto, não faz a minha cabeça e produzir também dá muito trabalho, não sei se farei de novo”, revelou o ator.
Confira os premiados da 5ª edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro:
Malvino Salvador entregou o prêmio de Melhor Figurino para Kika Lopes e Heloisa Stockler por “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”
José Fidalgo entregou o prêmio de Melhor cenografia para Aurora dos Campos por “Tom na Fazenda”
Renato Goes entregou o prêmio de Melhor Iluminação para Maneco Quinderé por “Hamlet – Som e Fúria”
Paulo Betti entregou o prêmio de Melhor Ator para Armando Babaioff e Gustavo Vaz por “Tom na Fazenda”
Totia Meireles entregou o prêmio de Melhor Ator de Musical para Adrén Alves por “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”
Sheron Menezes entregou o prêmio na categoria especial para Roberto Guimarães pela sua atuação como programador do Teatro Oi Futuro
Arlete Salles entregou o prêmio de Melhor Atriz para Guida Vianna por “Agosto”
Claudia Ohana entregou o Prêmio de melhor Atriz de Musical para Carol Fazu por “Janis”
Maitê Proença entregou o prêmio de Melhor Direção para Rodrigo Portella por “Tom na Fazenda”
Joanathas Faro entregou o prêmio de Melhor Direção de Musical para Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho por “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”
Caco Ciocler entregou o prêmio de Melhor Texto Nacional Inédito para Grace Passo por “Mata Teu Pai”
Tarcisio Meira entregou o prêmio de Melhor Espetáculo por “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”
Dá uma olhada no time de estrelas que passou pelo Copacabana Palace:
[galeria]4538986[/galeria]