Premiação reúne a nata da Globo nesse domingo e os bastidores viram festa de confraternização

Troféu Domingão reuniu a nata global nesse domingo no programa de Fausto Silva // Divulgação

A noite do “Troféu Domingão – Melhores do Ano” foi de confraternização e reencontros entre artistas e jornalistas globais nos bastidores do programa “Domingão do Faustão”, nesse domingo, no Rio. A novela “A Força do Querer” foi a grande vencedora, como já era esperado, conquistando 8 das 15 categorias votadas pelo público.

Dan Stulbach se emocionou quando Carol Duarte foi anunciada a “Atriz Revelação” do ano. “Dan me ajudou com a personagem no set e também fora dele, a entender tudo que estava acontecendo. Foi um grande parceiro”, disse Carol, filha do ator em “A Força do Querer”.

Jonathan Azevedo foi contemplado na categoria “Ator Revelação” pelo personagem Sabiá que, apesar de bandido e do mal, acabou conquistando fãs por todo o país graças à atuação precisa de Jonathan. “Passei semanas pensando nisso. É um prêmio da união, de pessoas que trabalharam com dignidade, caráter e estudaram muito pra estar nesse momento especial com vocês”, comemorou.

Débora Falabella, Emilio Dantas e Lília Cabral foram vencedores nas categorias “Atriz Coadjuvante”, “Ator Coadjuvante” e “Categoria Especial – Personagem do Ano”, respectivamente. “Não estava esperando que o papel tomasse essa proporção. Para mim era só mais um trabalho incrível com uma equipe que eu tinha certeza que ia ser feliz trabalhando ali. Todo esse reconhecimento a mais é uma felicidade imensa”, disse Emilio.

A série “Sob Pressão” levou nas categorias “Atriz de série, minissérie e seriado” e “Ator de série, minissérie e seriado”, com Majorie Estiano e Julio Andrade. Nos bastidores, Marjorie fez questão de admirar o colega recebendo seu prêmio pela televisão, e não economizou nos elogios: “Ele é incrível, sensacional, de uma sensibilidade… Você pode estar em um caos que ele oferece o equilíbrio e é de uma generosidade”.

William Bonner foi embora de mãos abanando, mas curtiu muito a noite: circulou, conversou com todo mundo e postou selfies com artistas em seu Instagram. Já Sandra Annenberg, que ganhou o prêmio de “Melhor Jornalista” vibrou e falou dos memes que são feitos com suas reações às notícias no “Jornal Hoje”. “A repercussão é uma loucura, são engraçados, divertidos, mas sempre tento lembrar de onde esses memes partiram”, ressaltou.

Ivete Sangalo e Pabllo Vittar superaram a favorita Anitta e ficaram com os prêmios de melhores “Cantora” e “Música do Ano”, respectivamente, e garantiram não haver rivalidade. “Numa premiação como essa, ela me deu o apoio que eu tenho que ter, isso aqui é nosso”, falou Pabllo sobre Anitta, sua madrinha no showbiz. (Por Gisele Cassus)

PERSONAGEM DO ANO

Silvana (Lília Cabral – A Força do Querer)

ATRIZ DE NOVELA

Paolla Oliveira (Jeiza – A Força do Querer)

ATOR DE NOVELA

Marco Pigossi (Zeca – A Força do Querer)

ATOR/ATRIZ MIRIM

João Bravo (Dedé – A Força do Querer)

ATRIZ REVELAÇÃO

Carol Duarte (Ivan/Ivana – A Força do Querer)

MELHOR CANTOR

Luan Santana

ATOR DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO

Julio Andrade (Evandro – Sob Pressão)

ATOR REVELAÇÃO

Jonathan Azevedo (Sabiá – A Força do Querer)

ATRIZ DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO

Marjorie Estiano (Carolina – Sob Pressão)

ATOR COADJUVANTE

Emilio Dantas (Rubinho – A Força do Querer)

CANTORA

Ivete Sangalo

JORNALISMO

Sandra Annenberg

COMÉDIA

Lucas Veloso

ATRIZ COADJUVANTE

Débora Falabella (Irene – A Força do Querer)

MÚSICA DO ANO

‘K.O.’ (Pabllo Vittar)

Sair da versão mobile