Publicidade
No centro, a tiara de Portland que foi roubada esta semana. À esq., Meghan em seu casamento e à dir. Kate com a tiara que foi de Lady Di // Reprodução

Babado na família real britânica! E dessa vez não tem a ver com Meghan Markle… Uma tiara foi roubada! A histórica e valiosíssima joia, conhecida como Tiara de Portland, ficava guardada em uma caixa blindada em uma galeria em Nottinghamshire, na Inglaterra.

Segundo a BBC, ladrões entraram na galeria e conseguiram retirar o invólucro que protegia a peça. O alarme disparou e a polícia foi chamada, mas os gatunos fugiram em um Audi prata, que foi encontrado queimado em uma cidade próxima. A Portland foi feita sob encomenda para Winifred, Duquesa de Portland, em 1902, para a coroação do rei Edward VII após a morte da rainha Vitória. Eduardo era filho da rainha Vitória e bisavô da atual de Elizabeth II. O acessório em ouro, prata e diamantes, tem como destaque uma enorme pedra central.

A peça “vale milhões”, disse James Lewis, da Bamford Auctioneers, à BBC, mas é tão conhecida que provavelmente não poderá ser vendida: “O pensamento mais terrível é imaginar os diamantes retirados e vendidos individualmente”, que é o que provavelmente será feito.

E seu casamento com o Príncipe Harry, Meghan Markle usou uma peça que pertenceu a Maria de Teck, avó da rainha Elizabeth II, que por sua vez ganhou a joia de presente em seu casamento com o Duque de York, o Príncipe George, em 1932. A tiara de diamantes e platina sofreu alguns ajustes para servir perfeitamente em Meghan.

Kate Middleton também chamou a atenção recentemente ao usar a tiara conhecida como a Cambridge Love Knot, uma das preferidas de Lady Di, sua sogra. A preciosidade foi criada para a Rainha Mary em 1914 e passada de geração em geração para as mulheres da família real britânica. Diana a recebeu como um empréstimo da Rainha Elizabeth II em seu casamento e, apesar de ser uma de suas preferidas e ter usado a peça com frequência, a devolveu para a Rainha quando se divorciou de Charles. A tiara Cambridge Love Knot ficou guardada por quase 20 anos até que Kate foi vista com ela em um evento oficial da realeza.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter