Publicidade
A estrela de Trump na Calçada da Fama || Créditos: Getty Images
A estrela de Trump na Calçada da Fama || Créditos: Getty Images

Primeiro presidente-celebridade dos Estados Unidos desde a eleição de Ronald Reagan nos anos 1980, Donald Trump pode até ter conquistado a Casa Branca, mas na meca do showbiz sua situação é bem diferente. Na noite desta segunda-feira, a prefeitura de West Hollywood votou unanimemente pela retirada da estrela que o republicano ganhou na Calçada da Fama em 2007, quando estava no auge em razão do sucesso que conquistou com o reality “The Apprentice”, e que, aliás, foi vandalizada há algumas semanas. A remoção ainda não tem data para acontecer.

“Donald Trump não perdeu sua estrela porque é conservador ou membro do Partido Republicano. Ganhar uma estrela na Calçada da Fama é uma questão de honra, e quando alguém ataca minorias, imigrantes, muçulmanos, pessoas com deficiências físicas ou mulheres, essa honra deixa de existir”, disse o prefeito de West Hollywood, John Duran, em entrevista à “CNN”.

A decisão tem a ver com uma das últimas polêmicas de Trump, que em junho autorizou a separação de crianças filhas de imigrantes ilegais de seus pais caso estes entrem nos EUA sem autorização cruzando a fronteira sul do país. De tanta polêmica que causou, a medida já foi revogada parcialmente, mas o estrago está feito e recentemente até Ivanka Trump, a filha mais velha e conselheira dele, se declarou contra esse tipo de separação forçada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter