Publicidade
Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs são alguns dos moradores famosos dos prédios mais poluentes de NY
Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs são alguns dos moradores famosos dos prédios mais poluentes de NY || Créditos: Getty Images
Prédio onde já moraram Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs está na lista dos mais poluentes de Nova York || Créditos: Getty Images

Um novo relatório batizado “Emissões de elite: como as casas dos mais ricos nova-iorquinos ajudam a impulsionar as alterações climáticas” examinou os prédios mais luxuosos de Nova York e descobriu que muitos têm registros de uso de energia alarmantes. O estudo, feito pelo grupo Climate Works for All, concluiu que 70% das emissões de gases de efeito estufa de Nova York vêm de edifícios, enquanto o restante é proveniente de meios de transporte e fontes como aterros sanitários e tratamento de águas residuais. “Não é nenhuma surpresa que, sem medidas de eficiência energética em vigor, edifícios de luxo terão enorme impacto sobre o clima, especialmente com suas comodidades ‘supersize'”, diz o relatório. “Edifícios ineficientes com piscina aquecida e fitness centers requerem recursos energéticos que vão além do uso residencial típico”, concluiu o estudo.

trump
O Trump Park Ave., 3º mais poluente e antiga residência de Donald Trump || Créditos: Getty Images

A lista de “culpados” é grande: em primeiro lugar, o 838 Fifth Ave., condomínio de luxo em frente ao Zoológico do Central Park, no Upper East Side. Ele é seguido pelo 101 Warren St., em Tribeca, complexo de apartamentos para aluguel onde Jim Carrey já foi inquilino. Depois deles, um par de edifícios Trump: primeiro, o Trump Park Ave, no número 502 da avenida, onde os moradores desfrutam de manobristas e serviço de lavanderia, bem como faxineiras todos os dias. É onde o próprio Donald Trump já teve uma cobertura de cinco quartos, antes de vendê-la por US $ 21 milhões no início deste ano. Depois, há o Trump Tower, no 721 da Fifth Avenue, em Midtown, atual residência de Donald Trump. Recentemente, Cristiano Ronaldo desembolsou 18,5 milhões por um apartamento de três quartos no prédio.

tamanho-cristiano-copy
A Trump Tower, casa de Cristiano Ronaldo e 4º mais poluente || Créditos: Getty Images

Outros prédios na lista são tão poluentes e têm moradores tão famosos quanto os primeiros: o 820 Fifth Ave., no Upper East Side e o 40 Mercer St., no Soho, com design de Jean Nouvel, onde já moraram Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter