Publicidade
É hora de deixar a pizza de lado viu, Miley Cyrus? || Créditos: Reprodução Instagram
É hora de deixar a pizza de lado viu, Miley Cyrus? || Créditos: Reprodução Instagram

As festas típicas de fim de ano são recheadas de comidas deliciosas que nos instigam a deixar a dieta de lado. Depois de quase um mês de comemorações, é chegada a hora de curar a ressaca para iniciar 2017 desintoxicado e com a energia necessária para um novo ano. O preparador físico Fábio Aquino separou dicas para limpar o organismo por dentro e por fora. Na hora de se alimentar, considere as seguintes sugestões:

Beba muito líquido – “A água é responsável pela hidratação e eliminação de toxinas. Foque em ingerir muita água nesta semana. Você vai notar resultados evidentes rapadinhos.”

Frutas – “As frutas são ricos em líquido, o que ajuda a limpar o corpo das toxinas. Elas também são muito fáceis de digerir e são ricas em antioxidantes, nutrientes, fibras e importantes vitaminas. Elas devem fazer parte do seu cardápio diário. Aposte principalmente nas frutas vermelhas, e cítricas, pois elas contêm antioxidantes e vitaminas.”

Verduras e vegetais – “Coma couve, espinafre, agrião, alfafa, acelga, rúcula ou outras verduras. Essas plantas fornecem clorofila para o trato digestivo. A clorofila livra o corpo de toxinas nocivas e metais tóxicos, herbicidas e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado. Isso irá facilitar o trabalho do seu sistema digestivo e em alguns dias você estará livre de todas as comidas gordurosas que comeu durante as festas.”

Para quem passou dos limites, a equipe de nutrição do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado preparou um cardápio completo para desintoxicar o organismo durante uma semana e voltar aos hábitos saudáveis. Lembre-se: a prática de exercícios físicos é essencial para o bom funcionamento do corpo e da mente e a orientação é que a alimentação saudável seja a regra diária em sua rotina.

Desjejum – Substitua o café por chá-verde ou chá-branco. E se tiver fome, adicionar um ovo cozido ou mexido com pouca gordura.

Shake Desintoxicante para começar o dia || Créditos: Divulgação
Shake Desintoxicante para começar o dia || Créditos: Divulgação

Lanches da manhã e de tarde – Frutas ao natural (vermelhas e arroxeadas, cítricas, maçã, pera ou abacaxi), ou passas de fruta sem açúcar, ou suco natural (frutas ou hortaliças), ou água de coco, ou um punhado de nozes/amêndoas, ou palitos de cenoura e pepino crus. Ingerir bastante água ao longo da manhã e da tarde.

Almoço – Evite ingerir líquidos junto com as refeições.

No almoço apostar na salada é a melhor pedida
No almoço apostar na salada é a melhor pedida || Créditos: Divulgação

Jantar – Sopa de vegetais ou leguminosas, suflê de legumes ou omelete (1 gema e 2 claras) com legumes, podendo ainda estar acompanhados de saladas cruas.

Ceia – Fruta ou suco desintoxicante (liquidificar 1 maçã com 1 folha de couve verde ou 1 talo de aipo, suco de ½ limão, 1 lasca de gengibre, água e um pouco de mel – opcional).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter