Publicidade
Barrinhas e Barreirinha || Reprodução
Barrinha e Barreirinhas || Reprodução

Com a pandemia ainda ativa mundo afora e as restrições para a entrada de brasileiros em diversos países, os viajantes inveterados tiveram que mudar seu foco para destinos locais. E a turma antenada já elegeu os hotspots do próximo verão, ambos distantes das grandes cidades, rústicos, ensolarados, com praias de areia branca e nomes semelhantes: Barreirinhas e Barrinha. Mas não confunda. Vem saber!

Barreirinhas (São Luís do Maranhão) 

Barreirinhas, em São Luis do Maranhão || Reprodução

Barreirinhas é conhecida por ser a principal porta de acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com seus 155 mil hectares de dunas e lagoas de água doce. Com mais de 63 mil habitantes, a cidade tem uma pegada urbana porém praiana e oferece várias opções de pousadas e hotéis. Além dos Lençóis, outros atrativos são os Circuitos Lagoa Azul e Lagoa Bonita, e também o Rio Preguiças. Barreirinhas fica a 260 km de distância da capital, São Luís, e para chegar até lá, uma boa opção é pegar um voo até São Luís e ir de carro até a cidade.

A reabertura dos Lençóis Maranhenses pós-pandemia foi feita no começo de julho, de acordo com a Portaria Nº 752, de 29 de junho de 2020 do ICMBio. Para poder apreciar as belezas em tempos de coronavírus, alguns protocolos precisam ser seguidos, como o uso de máscara, venda online de passeios, distanciamento social, higienização correta dos veículos de passeio, número de visitantes reduzido para 55% da capacidade, entre outros. Entre janeiro e junho é temporada de chuvas, quando se formam as lagoas, azuis e de águas cristalinas. Dependendo da quantidade pluviométrica, elas duram até setembro. Após isso, começam a secar e apenas as lagoas perenes permanecem.

Barrinha (Piauí)

Praia da Barrinha, no Piauí || Reprodução

A paradisíaca praia de Barrinha fica na cidade de Cajueiro da Praia, no Piauí. Reconhecida como paraíso ecológico do estado, fica a apenas dois quilômetros de um dos spots mais famosos do pedaço, a Barra Grande. Cajueiro está a 300 km da capital Teresina e o acesso até a cidade geralmente é feita por ônibus, transfers compartilhados e carros particulares. Entre as atrações, a prática do kitesurf, trilhas e a culinária local à base de frutos do mar.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter