Prada coloca estética ugly chic a favor de empoderamento feminino

Desfile da Prada de primavera/verão 2017 || Créditos: Divulgação

No que depender da Prada, teremos definitivamente um verão com causa. A marca usou sua estética ugly chic a favor do empoderamento feminino – um dos temas mais discutidos da atualidade – no desfile de sua coleção de primavera/verão 2017 apresentado nesta quinta-feira, em Milão. Modelos cruzaram a passarela com ares de mistério e seriedade pontuados por elementos estudantis, como a forma que seguravam bolsas e clutches, como cadernos, e pelas saias e malhas tipo colegiais. A trilha sonora foi composta por trechos da música “Mcarthur Park”, de Donna Summer, com um repetido refrão que dizia “I’m part of this”(“sou parte disto”, na tradução).

Durante a apresentação, que aconteceu no QG da marca, foram exibidos fragmentos do curta “Past Forward”, fruto da parceria feita pela marca com o aclamado diretor David O Russell, que será lançado oficialmente em novembro. Com atmosfera industrial, a passarela se transformou em uma rampa espelhada e todos os assentos e paredes foram revestidos por uma espécie de trama metálica de acrílico.

O mix de gêneros também teve destaque no desfile, identificado pelas sobreposições de camisas e peças femininas – truque de estilo para apostar já. Hot pants imperaram ao lado de peças com plumas mil e xadrezes retrô.

Confira abaixo cliques e o vídeo completo da apresentação.

[galeria]4393191[/galeria]

Sair da versão mobile