Em março de 2014, a Prada adquiriu uma das confeitarias mais tradicionais de Milão, a Pasticceria Marchesi, de 1824 e localizada na Via S. Maria alla Porta, no bairro de Corso Magenta. Agora, chegou a vez da via Monte Napoleone ganhar uma filial da Pasticceria Marchesi na cidade. A nova unidade mantém o símbolo de excelência conquistado ao longo dos anos pelo lugar, mas promete oferecer um cardápio ampliado de suas delícias. A nova loja tem dois salões decorados em tons de verde, estofados de veludo, balcões de mármore e frascos de vidros cheios de doces que são feitos todos os dias.
A compra de confeitarias tradicionais italianas por grandes grupos da moda virou mesmo febre. Antes da Prada, a Louis Vuitton comprou outro importante café de Milão: Cova. O negócio foi feito em 2013. A Cova foi fundada em 1917 e se tornou ponto de encontro de grandes nomes do meio artístico, como Verdi, Mascagni e Puccini. Hoje, tem filiais em Hong Kong, China e Japão. E agora, com a chegada do grupo LVMH, deve se expandir ainda mais mundo afora.
Seja na Cova ou na Pasticceria Marchesi, ir a uma das tradicionais confeitarias de Milão é com certeza uma das melhores maneiras de começar o dia. Na galeria, os ambientes da nova Pasticceria Marchesi. Benvenuto!
[galeria]3324271[/galeria]