Pós-Globo: Choque de Cultura estreia temporada dedicada ao cinema nacional no Canal Brasil

Choque de Cultura / Crédito: Divulgação

‘Velozes e Furiosos’, ‘Harry Potter’? Nada disso! Nessa nova temporada, o Choque de Cultura dedica todos os seus 12 episódios ao cinema nacional. Em parceria com o Canal Brasil, Daniel Fulan, Raul Chequer, Caíto Mainier e Leandro Ramos estreiam sexta-feira, dia 4, às 21h45 e, na mesma data, chega aos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

Os episódios semanais serão temáticos. Na estreia, “Tropa de Elite”, que Renan de Almeida classificou como “o Loucademia de Polícia brasileiro” e “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro”, definido por Maurílio como “tortura policial para toda a família”. Na semana seguinte, vão ao ar filmes que têm música como tema.

O Cinema Novo é abordado no terceiro episódio e o quarto contempla “O Brasil no Oscar”. Já o quinto é dedicado a “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho que, segundo Rogerinho do Ingá, “é drone e tiro, nem precisava de história”. No oitavo programa, Renan, Maurílio, Rogerinho e Julinho apresentam o “Prêmio Gurgel de Prata”, que vai para uma eclética seleção de filmes, que vai de “Xuxa e os Duendes” a “Heleno”. Por fim, o 11º e o 12º episódios são um compilado de momentos não usados nos programas anteriores.

O objetivo dessa nova temporada é discutir o cinema nacional sem nenhuma seriedade. Se você ainda não conhece, ‘Choque de Cultura’ surgiu no YouTube, em 2016, e cresceu de forma viral na internet, em especial . Em 2018, em uma nova temporada, seus vídeos semanais já passavam de um milhão de visualizações. Dali, eles foram para a TV Globo, onde ficaram por dois anos.

Sair da versão mobile