Publicidade
Bruce Dickinson, Gisele Bundchen, John Travolta, Angelina Jolie e Harrison Ford / Crédito: Instagram

Voar é o sonho de muita gente, mas nem sempre ter o seu próprio jatinho ou aprender a pilotar um avião acaba se tornando realidade. No mundo dos famosos, esse desejo também existe e algum deles investem tempo – e dinheiro – para realizar essa vontade. Um dos passatempos de Angelina Jolie é dar um rolê com seu Cirrus SR-22, sabia? E que você pode dar sorte e embarcar em um voo comandado por ninguém menos que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden? A seguir, celebs, nacionais e internacionais, que pilotam suas próprias aeronaves.

John Travolta

O ator é fascinado por aviação desde pequeno e costuma gastar seu dinheiro com aeronaves. Aos 22 anos, o Travolta conquistou sua licença e, atualmente, pilota seu Boeing 707-138B, que fica estacionado em um hangar em sua própria casa.

Angelina Jolie

A atriz ama voar, mas leva essa atividade como um ‘hobby’. Angelina tirou a sua licença em 2004 e gosta de eventualmente passear em seu Cirrus SR-22.

Morgan Freeman

A história do veterano é diferente de todas as outras. Apesar de amar aviação desde criança, o ator só realizou o seu sonho de pilotar em 2005, aos 65 anos. Desde então, já foi proprietário e piloto habilitado de três aeronaves: um bimotor a pistão Cessna 414, um Cessna Citation 501 e mais recentemente um SyberJet Emivest SJ30.

Gisele Bündchen

A über model brasileira também sabe voar. Gisele começou a ter aulas de pilotagem quando ainda estava grávida de Benjamin, em 2009. Atualmente, ela possui licença para pilotar helicópteros.

Bruce Dickinson

A lista de talentos de Bruce Dickinson é enorme: cantor, compositor, radialista, apresentador, escritor, roteirista, empresário no ramo da aviação e… piloto. O vocalista do Iron Maiden conseguiu sua primeira licença em 1990 e se tornou profissional, conduzindo aviões comerciais. Em temporadas em que a banda está parada, Bruce encarna o comandante de voos da British Airways. Nessas horas, não pode ficar na porta recebendo os passageiros, mas quando sua voz ecoa na aeronave para dar os costumeiros recados, os fãs descobrem na hora. Dickinson também costuma pilotar o Boeing 757-200 alugado para as turnês do Iron Maiden.

Harrison Ford

Não é só a Millenium Falcon de ‘Guerra nas Estrelas’ que Harrison Ford sabe pilotar muito bem. O ator conseguiu sua licença em 1960. Em meados de 1990, comprou um Gulfstream II, assumindo também os comandos da aeronave.

Tom Cruise

Entre 1994 e 1998, o ator se formou piloto privado e comercial nos Estados Unidos. Atualmente, ele mantém nada menos que cinco jatinhos, incluindo um sofisticado Gulfstream IV, que costuma comandar quando tem tempo livre.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter