Publicidade
A rainha Elizabeth II com o marido, o príncipe Philip || Créditos: Getty Images
A rainha Elizabeth II com o marido, o príncipe Philip || Créditos: Getty Images

O príncipe Philip, que adora preparar um churrasco, vai ter que abrir mão do hobby em sua próxima temporada no Castelo de Balmoral, na Escócia. É pra lá que ele e a rainha Elizabeth II costumam embarcar nessa época do ano, quando é verão no hemisfério norte, e onde os dois deixam de lado os protocolos e a regras de formalidade que seguem na maior parte do tempo para viver momentos de relax total.

Acontece que a monarca proibiu qualquer tipo de atividade com fogo dentro e nos arredores da propriedade, que fica em uma região onde o risco de queimadas e incêndios aumentou consideravelmente nas últimas semanas por causa de uma onda de calor que se espalha por lá. Como gosta de dar o exemplo para os súditos, ela nem sequer cogita a hipótese de abrir uma exceção para o marido.

Os Windsors vivem seus momentos mais “família” em suas temporadas em Balmoral, que geralmente duram dois meses. Nos fins de semana, Philip é visto religiosamente assando salsichas em uma churrasqueira improvisada nas margens de um dos lagos que rodeiam o castelo. Já a rainha assume o comando da organização da mesa e, não raramente, prepara as saladas.

De acordo com uma entrevista que a princesa Beatrice deu em 2016 para o canal britânico “ITV”, nessas ocasiões seus avós fazem questão de servir a todos sem a ajuda de empregados, que recebem ordens expressas para manter distância dos patrões e de seus familiares e amigos. “Acho que em nenhum outro lugar do mundo a vovó se sente tão à vontade e feliz quanto nas montanhas da Escócia”, disse Sua Alteza Real. (Por Anderson Antunes)

O Castelo de Balmoral, na Escócia || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter