Publicidade
O apartamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho no Cidade Jardim
O apartamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho no Cidade Jardim || Créditos: Reprodução
O apartamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho no Cidade Jardim || Créditos: Reprodução
Vista do apartamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho no Cidade Jardim || Créditos: Reprodução

Logo na entrada do apartamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho no Cidade Jardim, nesse domingo, um aviso na porta deixava claro: nada de fotos. Para os poucos – cerca de 60 – convidados que estavam presentes no jantar armado pelo casal em homenagem aos Rolling Stones, sacar o celular era um perigo, já que os seguranças à paisana estavam de olho em qualquer movimento suspeito.

Anfitriã

Com um body de renda e decote mais que generoso by Skazi (marca mineira) e saia de couro justíssima Azzedine Alaïa (que ela disse que tem desde que tinha 20 anos e só voltou a usar agora que emagreceu), Luciana fazia as honras para Lu e Geraldo Alckmin, Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo, Rodrigo Faro e Vera Viel, Andrea Dellal, Ana Paula Junqueira, Alexandre Furmanovich, Raquel Silveira, Azuri e Alessandra Safra, Flávio Rocha, Maythe e Anderson Birman, Carol Diniz e Luis Gelpi, alguns dos ilustres presentes que esperavam ansiosos e desde cedo a chegada dos rockstars.

Largada

Ron Wood foi o primeiro a chegar, acompanhado do filho Tyrone Wood. Cumprimentou quase todos os presentes e foi logo para a varanda tomar seu drink. Keith Richards veio logo depois, com sua mulher, Patti Hansen , e logo se juntou a Ron do lado de fora, automaticamente pegando uma bebida e colocando seu cigarro na boca. O baterista Charlie Watts, mais discreto de todos, chegou sem muito alarde e tratou de achar um lugar confortável na sala para conversar com o tecladista dos Stones, Chuck Leavell.

Convidado de honra

Quando foi a hora de Mick Jagger chegar, Marcelo de Carvalho que se encarregou de mostrar os convidados a ele: “Vou te apresentar o governador de São Paulo”, e não desgrudou de Mick por um bom tempo. O pit-stop aconteceu quando Mick encontrou os colegas de banda no bar na varanda, onde também estava Luciana ciceroneando os astros.

Pai e filho

O encontro mais esperado da noite não decepcionou. Quando Mick Jagger viu seu filho Lucas, foi só paparicos e elogios. O pai rapidamente tratou de se enturmar com o grupo de amigos do menino – o pessoal mais novo da festa – e saber o que seu filho anda fazendo. Os amigos, brincando, mostraram para Mick a foto de uma menina que Lucas estaria de namorico, e parece que o papai aprovou com louvor: “Assim você vai me deixar com inveja”, brincou.

Lucas, aliás, já está treinado no quesito anfitrião. Falou com todo mundo e circulou pela festa numa boa, parando uma hora para dar uma atenção para uma parte da entourage dos Stones que estava meio desambientada. “Não sabemos falar português”, disse uma das mulheres do staff. Lucas ficou ao lado dela e dos outros funcionários e, como a mãe, explicou quem estava lá. “A presidente vai estar aqui?”, outra moça questionou. Lucas não perdeu o humor nem nessa hora: “Se ela aparecesse aqui, ia ser apedrejada”.

Reencontro

Segundo Luciana Gimenez, os Stones não iam todos juntos a uma festa há mais de 20 anos, mas esse encontro único não durou muito tempo. Charlie Watts e Keith Richards saíram antes do jantar ser servido. Ron Wood ainda deu algumas circuladas antes de desaparecer de vista.

Foi Mick Jagger quem ficou de fato até a hora do cafezinho, sentado no sofá com um guardanapo de linho branco na perna, conversando com Andrea Dellal, Adriana Bittencourt e outros convidados. “Eu amo Marrakech”, disse o frontman sobre seu destino do momento, para onde, aliás, ele viajou com Lucas no ano passado. Gente como a gente, ele queria mostrar alguma coisa na internet em seu celular para Andrea, mas seu plano de dados parece que não estava funcionando. “Alguém tem a senha do Wi-Fi?” foi a pergunta que Jagger fez para pelo menos três convidados. Ninguém sabia. Ele desistiu.

Bons drinks e no food

Quem achou que Keith estaria na companhia de seu melhor amigo whisky se enganou. Foi vodka – com gelo – o drink escolhido por ele na ocasião. Já Ron não saiu do lado do bar de caipirinhas. Mick, por sua vez, não colocou uma gota de álcool na boca. Nem de água também. Aliás, nenhum deles se serviu do buffet, que tinha salada verde, mussarela de búfala, ravióli com molho de tomate e risoto de funghi. Vai ver esse é o segredo de tanta magreza.

Oscar time

Junto com os amigos, Lucas só deixou a festa na hora da transmissão do Oscar. Fez seu prato e foi comer na sala de TV. Ele só voltava para dar o feedback dos resultados para o pai. “Já anunciaram alguma coisa?”, perguntou Mick para o filho, que sempre levava as novidades. Os dois eram pura sintonia.

Discretamente, Mick também saiu antes do resto dos convidados debandarem. E lá se foram os Rolling Stones para o próximo round.

(Por Maria Gabriela Lyra)

[galeria]4149701[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter