Por dentro do doc “Dior et Moi” que estreia no Tribeca Film Festival

A data de estreia do documentário “Dior et Moi” já está chegando, glamurette. Está marcado para rodar no dia 17 de abril no Tribeca Film Festival, em Nova York. O longa acompanha a chegada de Raf Simons na Dior como novo diretor criativo da maison francesa, em 2012, e mostra os bastidores da primeira coleção assinada por ele, a de alta-costura primavera/verão 2013.

“Deu medo, mas o resultado final do filme foi reconfortante. Foi emocional também porque eu vi todas as emoções que senti naquele momento. Me surpreendi ao ver o quão calmo e silencioso eu sou. Notei também que tomo decisões rapidamente”, confessou o estilista belga ao site “WWD”.

O diretor do documentário, Frédéric Tcheng, contou ao portal que estava ansioso para registrar o processo criativo de Raf. “Ele é tão moderno e a Dior tão tradicional que algo de interessante haveria de acontecer”, contou. Outras estrelas do longa são o braço direito de Raf, Pieter Mulier, e as costureiras principais Florence Chehet e Monique Bailly. Tanto é que o título “Dior et Moi” não se refere apenas a Raf Simons, mas à equipe envolvida na criação da coleção de estreia do estilista.

 

Sair da versão mobile