Publicidade
Detalhes da Japan House São Paulo que abre as portas oficialmente no próximo sábado! || Créditos: Bruna Guerra
Detalhes da Japan House São Paulo que abre as portas oficialmente no próximo sábado! || Créditos: Bruna Guerra

A noite dessa quarta-feira foi animada no número 52 da Avenida Paulista em São Paulo. O motivo? O soft opening para convidados da primeira Japan House no mundo – Londres e Los Angeles deverão ganhar as suas unidades nos próximos meses –, que depois de quase dois anos de espera, abriu as portas para 500 pessoas – a abertura para o público será neste sábado. O espaço já começa impactando quem vem de fora para dentro, com o projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma, que deu vida e cara nova à avenida mais importantes da cidade.

Para o début, a Japan House presta homenagem à matéria-prima de sua cultura tão tradicional com a exposição “Bambu – Histórias de um Japão”, com curadoria de Marcello Dantas e em cartaz até o dia 9 de julho. As obras compõem uma cronologia visual de mais de 150 anos da arte em bambu.

E as novidades não param por aí. Para quem gosta de consumir o “made in Japan”, vai se encantar com tudo o que há lá dentro. Quer relaxar? O nimi Café com doces especiais, chás, matcha e cafés é a pedida da vez. Enquanto você toma um chá, uma biblioteca com cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba – presidente da Bach, empresa no Japão que presta consultoria a tudo que esteja relacionado a livros – cheia de títulos de arte arquitetura, moda e gastronomia dialogam com o visitante, propondo uma forma autodidata de mergulhar de cabeça na cultura do país.

Para os foodies de plantão, um novidade das boas: o restaurante Junji Sakamoto, com típicas receitas japonesas, promete longas listas de espera. A loja Furoshiki, com itens da arte tradicional japonesa, como os famosos lenços para embalar presentes é outro must see e a Japan Madoh, que traz curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas, vai disponibilizar em dois meses os produtos para venda. O melhor? Acontece também uma programação de palestras e workshops abertos ao público a partir deste mês, como a oficina com Hajime Nakatomi para fazer joias usando o bambu – a programação completa está disponível no Facebook da Japan House.

Pela ansiedade do público, com a grande quantidade de ligações que o endereço anda recebendo, a primeira semana deve ser repleta de filas e muita espera, mas que valerão a pena, com certeza! A galeria de fotos de quem passou pela inauguração oficial a gente entrega abaixo. Só seguir a seta…

JAPAN HOUSE São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h\

Abertura para o público
Onde: Avenida Paulista, 52
Quando: sábado, 06 de maio
Entrada gratuita

 Exposição: Bambu – Histórias de Um Japão
Quando: 06 de maio a 09 de julho
Onde: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo
Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto
Quando: 07 de Maio, às 18h, gratuito, aberto ao público
Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa)

+www.facebook.com/JapanHouseSP/

[galeria]4464667[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter